"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

EXCESSO DE CONCORRENTES ADIA A DECISÃO FINAL DO CONCURSO "PIADA DO ANO 2017"


Resultado de imagem para Piada do Ano charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Muitos desentendimentos entre os jurados, devido ao excessivo número de candidatos, causaram o atraso da decisão final do concurso Piada do Ano 2017, que somente será conhecido nesta quarta-feira, dia 3, porque os jurados estão exauridos com os debates e pediram um dia de folga para curar da ressaca do Réveillon.
Devido à corrupção que campeia no país, os nomes dos jurados foram mantidos em sigilo absoluto, porque em Brasília circulou a informação de que há concorrentes dispostos a subornar os integrantes do júri, para que ao menos possam chegar à fase final. Os boatos são de que Lula da Silva, Michel Temer, Paulo Maluf, Aécio Neves, Gilmar Mendes e os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima estão dispostos a tudo para vencer o prestigiado torneio, que reúne os maiores humoristas do país.
Houve inscrições de última hora, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmando que Temer é muito correto e o indulto de Natal não iria beneficiar nenhum réu da Lava Jato. Quando soube desta bela piada de Jardim, o presidente Temer ficou desesperado. Como sabe que não conseguirá se reeleger em 2018, com sua candidatura tipo Piada do Ano, Temer agora faz questão de vencer o concurso e até tentou impugnar a anedota criada por seu ministro da Justiça.
Vamos aguardar, portanto, antes que peçam o impeachment do presidente do Júri.

02 de janeiro de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário