"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PIADA DO ANO! DIRCEU DIZ QUE O PT CRESCEU EM 2017 E VAI GANHAR A ELEIÇÃO EM 2018

Resultado de imagem para jose dirceu em brasilia
Dirceu diz que o Brasil é governado pelos bancos
Embora esteja em prisão domiciliar em Brasília, por condenação na Lava Jato que já foi até confirmada por unanimidade pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, o ex-ministro José Dirceu continua firme em suas atividades política e nesta segunda-feira, dia 25, voltou a publicar um artigo de política no blog Nocaute, do jornalista e escritor Fernando Morais. No texto, Dirceu nos dá uma visão extremamente otimista sobre os as “vitórias” do PT no ano de 2017 e suas perspectivas de voltar ao poder em 2018.
###
O PT AVANÇOU EM 2018
José Dirceu

Blog Nocaute
Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, um bom dia, feliz Natal, minha gratidão pelo apoio e pela solidariedade durante este ano.
Um ano de grandes avanços, por incrível que pareça. Você pode se perguntar: “Mas com este governo golpista, mas com estas contrarreformas, com este avanço do conservadorismo?”. Não. Nós vencemos. Lula é o candidato da maioria dos brasileiros e sua rejeição é a menor entre todos os candidatos. Nós estamos aqui lutando, e a luta está avançando inclusive na agenda.
Eles apresentaram a agenda das contrarreformas, a terceirização, a precarização do trabalho, a violação dos direitos trabalhistas, o fantasma da reforma da Previdência, “única responsável pelo déficit público”, o que nāo é verdade.
DÍVIDA INTERNA – O déficit público é causado pelos juros da dívida interna. O déficit público é causado pela estrutura tributária que temos, onde paga mais quem ganha menos, e paga menos quem ganha mais.
Por que pagamos 10% de juros na dívida pública quando no mundo todo o juros é praticamente negativo, de 1% ou 2%? Por que gastamos 250, 300, 350 bilhões de reais com a dívida pública?
Porque os bancos, com uma inflação de 2.8%, uma taxa Selic de 7%, continuam cobrando os juros que você conhece. Você, sua família, sua empresa: 250% no cartão de crédito, 350% no crédito rotativo, 100% no crédito ao consumidor, 30%, 40% no crédito consignado, desconto de duplicata, de nota promissória.
QUEM NOS GOVERNA – Por quê? Porque eles é que governam, o capital financeiro bancário. O 1% da minoria que se beneficia dos juros de 10% da dívida pública. São eles quem ditam as leis para o Congresso, onde o poder econômico é quem manda, porque não quiseram fazer a reforma política do financiamento público e do voto em lista.
Eles é que governam porque financiam a mídia através da publicidade e ela defende as suas contrarreformas. O que nós precisamos é de um novo Congresso Nacional. Nós precisamos eleger um governo que defenda essa agenda da reforma tributária, da reforma do sistema bancário financeiro, a redução drástica de juros no Brasil.
O Brasil empresta 3.4 trilhões de reais por ano. Eles recebem 800 bilhões em juros. Único no mundo. É esse cartel bancário, esse monopólio da mídia, esse congresso que deu o golpe e usurpou o poder é que são, na verdade, os nossos adversários.
Por isso a minha mensagem é de otimismo para 2018. Um feliz Natal e vamos à luta!

28 de dezembro de 2017
Carlos Newton

NOTA AO PÉ DO TEXTO

O PT não faz piada, e muito menos Dirceu! Eles constroem contra-informações. Dirceu é um desinformante, e um dos quadros mais importantes do PT.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário