"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ANTES DO PLANALTO ANUNCIAR, ROBERTO JEFFERSON 'NOMEIA' O NOVO MINISTRO DO TRABALHO


Imagem relacionada
Jefferson está apoiando Temer irrestritamente
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, confirmou que o partido indicou o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para assumir o cargo de ministro do Trabalho no lugar de Ronaldo Nogueira, que pediu demissão do posto nesta quarta-feira, dia 27, como adiantou a Coluna do Estadão. Segundo Jefferson, o nome de Fernandes é “consenso” no partido e a posse dele será marcada para a próxima quinta-feira, dia 4, pelo Palácio do Planalto.
“O ministro Ronaldo Nogueira acha que cumpriu a missão dele. E, como o presidente deu prazo de dezembro para que os ministros saíssem, ele disse que iria pegar este prazo. Vem agora o deputado Pedro Fernandes, do Maranhão, que é consenso no partido e na bancada. Ele toma posse na próxima quinta-feira, às 14h. E já conversou com o presidente Michel Temer”, afirmou o presidente da legenda.
REELEIÇÃO – Roberto Jefferson explicou também que Ronaldo Nogueira quer se dedicar à reeleição como deputado federal e, por isso, optou por deixar o governo Michel Temer. “O presidente elogiou muito o Ronaldo Nogueira. Ele precisa construir a campanha dele e não está tendo condições de fazer isso. É uma decisão que une o partido”, afirmou Roberto Jefferson.
A saída de Ronaldo Nogueira será oficializada no Diário Oficial da União do dia 29.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vejam a que ponto chegamos. Quem anuncia a nomeação de ministro não é o Planalto, mas o próprio Roberto Jefferson, cada vez mais próximo de Temer, que sonha em ter apoio do PTB em sua campanha para a reeleição. Pode até ser, porém Jefferson não é confiável e também negocia com outros candidatos. Sua escolha final vai depender das pesquisas e das sobras de campanha, digamos assim. Quanto ao ministro renunciante, Ronaldo Nogueira, é aquele defensor do trabalho escravo. (C.N.)

28 de dezembro de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário