"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

GLEISI DEBOCHA DO POVO BRASILEIRO

O atual presidente seria o responsável pela farra dos gastos públicos, pelos 13 milhões de desempregados e até pelas delinquências cometidas por Lula


Lula, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann (Mídia Ninja//)

Gleisi Hoffmann deveria estar inventando álibis para escapar da cadeia, que ficou mais próxima com a denúncia feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A presidente do PT tem de explicar a história muito mal contada dos quatro milhões e meio de reais que embolsou. Em vez disso, Gleisi se dedica, no momento, a provar que a crise parida por Lula e ampliada por Dilma foi obra do vice Michel Temer.

O atual presidente seria o responsável pela farra dos gastos públicos, pelos 13 milhões de desempregados e até pelas delinquências cometidas por Lula e pelo poste que fabricou. Ao contrário do que pensam os líderes da seita petista, os brasileiros já não aceitam ser tratados como um bando de idiotas. A eleição municipal de 2016 foi um aviso que eles não entenderam. Só vão acordar depois do nocaute marcado para outubro de 2018.

30 de novembro de 2017
Augusto Nunes, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário