"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de novembro de 2017

GAROTINHO VAI PARA PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA EM BANGU POR MENTIR

EX-GOVERNADOR DIZ QUE FOI AGREDIDO COM PORRETE, MAS NÃO HÁ IMAGENS

EX-GOVERNADOR REGISTROU NA DELEGACIA AGRESSÃO CONTRA ELE NA PRISÃO (FOTO: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) determinou na tarde desta sexta-feira, 24, a transferência do ex-governador Anthony Garotinho do presídio de Benfica, zona norte, para uma penitenciária de segurança máxima em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A Seap alega que a transferência é uma punição por Garotinho não ter provado as supostas agressões que diz ter sofrido dentro da cela onde está preso.

Segundo a defesa do ex-governador, o ex-governador do Rio teve a cela invadida e foi agredido com um porrete. Diz também que uma arma foi apontada para ele. Garotinho teria chegado à delegacia com o dedo do pé machucado e o joelho ralado.

No entanto, segundo agentes da Seap, o político se autolesionou. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela TV Globo, mostram que ninguém entrou na cela em que ele estava, e que o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, preso na Lava Jato, foi chamado para prestar socorro.

Segundo a Seap, o interno estava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias. De acordo com a secretaria, Garotinho foi transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo Penitenciário de Gericinó, como punição. Na nova cadeia, uma câmera monitora o interior da cela durante 24 horas por dia.


25 de novembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário