"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de novembro de 2017

TOFFOLI DIZ QUE REUNIÃO COM TEMER ANTES DE PEDIR VISTA, FOI MERA "COINCIDÊNCIA"...

Resultado de imagem para TOFFOLI
Toffoli deve achar que todos os brasileiros são idiotas
O ministro Dias Toffoli admitiu ao blog nesta sexta-feira que foi uma “coincidência” ter se encontrado com o presidente Michel Temer na semana em que o Supremo Tribunal Federal voltaria a discutir a limitação do foro privilegiado – mas negou ter discutido o assunto com o presidente. “Jamais. Foi uma coincidência o encontro, pode-se até fazer esta ilação, entendo. Mas eu não concluo jamais porque o tema não foi tratado”, afirmou Toffoli.
O ministro disse que já estava decidido antes da visita ao presidente que pediria vista no caso – o que interrompeu novamente o julgamento da limitação do foro no STF. “Eu já estava com essas dúvidas, até porque é uma ilusão achar que acaba foro para uns e não para outros. Eu estou trabalhando, no meu gabinete é celeridade.”
“UM BATE-PAPO” – Perguntado sobre o que, então, tratou com o presidente, Toffoli repetiu o que havia dito ao blog no fim de semana: “Foi um bate-papo. A gente falou sobre economia, sobre Trump. Agora, as pessoas conversam.”
Toffoli disse achar que esta foi a primeira vez que esteve com Temer na condição de presidente no Palácio da Alvorada. “Quando ele era vice, fui algumas vezes. No Planalto agora, também. Me dou muito bem com ele”, afirmou.
Sobre previsão de quando devolverá o processo, o ministro disse que não será neste ano. “Assim que eu tiver uma posição, mas neste ano não mais.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O ministro Dias Toffoli, que jamais teve o “notório saber jurídico” exigido para ser ministro do Supremo, vai presidi-lo a partir de setembro de 2018. Foi convidado pelo presidente Michel Temer para uma conversa no Palácio da Alvorada em pleno domingo (dia 19), exatamente n semana em que o foro privilegiado entraria em pauta no STF. Procurado pela excelente e atenta repórter Andréia Sadi, o trêfego Toffoli confirmou o encontro e disse que foi um convite para um bate-papo. Ora, “isto não ecziste!”, diria o Padre Óscar Quevedo, porque presidente da República jamais encontra tempo para bate papo e conversar amenidades. Como se vê, a desfaçatez dessa gente não tem mesmo limites. Estão conseguindo desmoralizar as instituições brasileiras, numa velocidade impressionante. Com certeza, eles são muito bons nesse tipo de empreitada. (C.N.)

25 de novembro de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário