"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

QUANDO OS BONS SE CALAM O MAL TRIUNFA



Cena do clássico do cinema "E o Vento Levou", que os andróides esquerdistas censuraram e os proprietários de cinemas obedeceram. Isto por enquanto nos Estados Unidos, vejam só! Foto: Breitbart
O nível do boçalidade dos esquerdistas começa a atingir níveis jamais imaginados. Tudo começou quando esses trastes grotescos e imbecis resolveram proibir o cigarro dentro dos aviões. Como ninguém reclamou passaram a proibir depois dentro do aeroporto e, finalmente, na parte exterior debaixo da marquise. Ninguém, absolutamente ninguém apresentou qualquer objeção.

Daí em diante a pauta politicamente correta avançou, chegou ao Poder Legislativo e lá nenhum ilustre deputado ousou protestar. Aliás, o José Serra, conhecido pela sua imbecilidade comunista se encarregou de levar a termo o que Lula, certamente negara-se a fazer. Aprovou a lei anti-fumo em São Paulo. De lá essa bobagem histriônica se espalhou pelo Brasil. Era o começo da ditadura politicamente correta erigida em lei e, no rastro dela, surgiu uma série de leis que os esquerdistas denominam 'regulação', mormente aquilo que qualificam como normas ambientais. Não deixa de parecer uma piada, quando se sabe que o Brasil é um país que não possui tratamento de dejetos. Vivemos num esgotão a céu aberto. Mas isso não incomoda os ecochatos.

A engenharia social funciona assim. E os bons continuam calados, inertes e obedecendo o que ditam esses vagabundos e impostores da ditadura politicamente correta. Na atualidade esses esquerdistas passaram a implicar com os símbolos cristãos, a ponto de um vereador do PT aqui de Florianópolis exigir que o crucifixo seja retirado do plenário da Câmara de Vereadores.

Estivesse lá na Câmara de Vereadores uma estátua do demônio por certo nenhum desses tarados esquerdistas haveria de se incomodar. Mas não tardará para que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, o convescote comunista dos prelados católicos brasileiros acabe por banir das Igrejas cristãs a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A ordem, como se vê, é eliminar qualquer símbolo integrante da matriz judaico-cristã que deu vida à Cultura Ocidental. Aliás, uma tarefa da qual se ocupam com desvelo os comunistas. Coube aos ideólogos da Escola de Frankfurt por em execução o dito "marxismo cultural", já que pelas armas os comunistas não haviam logrado o seu intento de levar a cabo "revolução comunista" global.

Face à ignorância infelizmente predominante esse esquema do "marxismo cultural" avança a passos largos. De um lado pela burrice reinante e, de outro, pela leniência daquelas pessoas que sabem muito bem o que está acontecendo mas se calam de forma covarde e, principalmente, oportunista. Todos seguem a onda anuindo a todas as iniquidades sem nem mesmo franzir o cenho. Por certo vislumbram alguma forma de tungar alguns trocados das rebarbas do petrolão do PT...



A CENSURA COMO MÉTODO

Mas isso ainda não é tudo. Agora mesmo lendo o site noticioso norte-americano Breitbart constato que a escalada dos esquerdistas contra estátuas e monumentos históricos dos Estados Unidos, como já me reportei em postagem aqui no blog, agora avança para a censura pura e simples de filmes que não correspondem à narrativa esquerdista. O primeiro a ser censurado é o clássico "E o Vento Levou", sendo que um cinema já obedeceu a determinação dos esquerdistas retirando o filme de cartaz.

Alegam que a película é racista, embora não se saiba de nenhum desses malucos ideológicos que decidiu trocar os Estados Unidos por algum país africano ou islâmico, embora a esquerda apoie com unhas e dentes todas as ditaduras africanas e todos os tarados islâmicos.

Em linhas gerais é isso que está acontecendo e tem o seu epicentro - como não poderia deixar de ser - justamente nos Estados Unidos a maior potência do mundo e o locus por excelência de praticamente todas as mais importantes pesquisas científicas e tecnológicas, sem falar nas amplas liberdades política e econômica. É sim a maior democracia do mundo e o nível de liberdade é tão amplo que os tarados e assassinos comunistas dos ajuntamentos designados como Antifas e Black Lives Matter atuam livremente atentando contra inocentes e promovendo quebra-quebras nas ruas e nos campi das Universidades.

E, como de costume toda a grande mídia, com míseras exceções, apoia todas essas iniquidades. E não poderia ser diferente. Afinal a matéria-prima da mídia são as matérias lavradas por jornalistas, a categoria profissional mais estúpida e medíocre da face da Terra. As exceções contam-se nos dedos.

Sei o que estou afirmando e provo. Há mais de 45 anos exerço o jornalismo e conheço muito bem a canalhada toda.

Renovo meu alerta. Quando os bons se calam o mal triunfa.


29 de agosto de 2017
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário