"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de agosto de 2017

JANOT DENUNCIA JUCÁ, SARNEY, RENAN, MACHADO, GARIBALDI, RAUPP E TRÊS CÚMPLICES

EResultado de imagem para rodrigo janot charges
Charge do Ronaldo (Charge Online)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta-feira denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Garibaldi Alves (PMDB-RN). Também são alvo da denúncia o ex-senador José Sarney (PMDB-AP), o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, os empresários Luiz Fernando Maramaldo e Nelson Maramaldo, além do ex-executivo da Odebrecht Fernando Reis.
O grupo é investigado em um inquérito por suspeita desvios de recursos de contratos com a Transpetro para o pagamento de propina.
AÇÃO PENAL – A denúncia foi encaminhada para o gabinete do relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin. Ele deverá levar um voto para a apreciação da Segunda Turma, em data ainda não definida.
Se a denúncia de Fachin for aceita pela Segunda Turma, eles serão transformados em réus e o inquérito, em ação penal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A fila está andando.  O mais interessante neste caso é a situação de José Sarney. O ex-presidente abandonou a carreira política, mas se manteve atuante na quadrilha do PMDB. É uma sinalização de que corrupto age em dedicação exclusiva e jamais se aposenta, uma intrigante questão a ser examinada no âmbito da Psicologia Social. (C.N.)


26 de agosto de 2017
CAROLINA BRÍGIDO
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário