"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

DITADOR VENEZUELANO MADURO TEM BENS BLOQUEADOS PELOS ESTADOS UNIDOS

SECRETÁRIO DE TRUMP AFIRMA NÃO QUERER MACHUCAR VENEZUELANOS
MADURO É O QUARTO CHEFE DE ESTADO SANCIONADO PELOS EUA. FOTO: FABIO POZZEBOM

A equipe de Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (31), uma sanção contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em que congela todos os ativos do ditador que estão sujeitos à jurisdição dos EUA.

A administração evitou aplicar a pena mais severa que estava nos planos: proibir importações de petróleo venezuelano. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou que os EUA não querem "fazer nada que machuque o povo venezuelano".

Num movimento incomum dirigido a um chefe de Estado, o Departamento do Tesouro agiu após a votação no domingo (30), que representou um primeiro passo para que Maduro reescreva a constituição do país vizinho. A oposição diz que a reforma legislativa visa a silenciar os críticos do governo no congresso e atrasar as eleições gerais.

Maduro é o quarto chefe de Estado sancionado pelos EUA, de acordo com Mnuchin. Kim Jong Un, da ​​Coréia do Norte; Robert Mugabe, do Zimbábue; e Bashar al-Assad, da Síria também estão na lista negra do Tesouro ianque.



01 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário