"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

SANATÓRIO GERAL: FALTA POUCO

Lula usa discurso para lembrar que o PT acabou, que seu partido perdeu grandes, médias e pequenas cidades e dos empresários que já o delataram

O ex-presidente Lula durante Congresso do PT, no sindicato dos Bancarios na rua Tabatinguera, em São Paulo - 05/05/2017 (Nelson Almeida/AFP)


“O PT perdeu grandes cidades e as manchetes dos jornais desse país diziam que o PT acabou. Essas mesma imprensa que diz que o PT acabou, dizia todos os dias: ‘amanhã, o Lula vai ser preso. Prenderam tal empresário, ele vai delatar o Lula’. Faz dois anos que eu ouço isso. E, se eles não me prenderem logo, quem sabe, um dia, eu mando prendê-los logo pelas mentiras que eles contam”. 
(Lula, no palavrório que abriu o 6º Congresso do PT, animando os brasileiros com a lembrança de que a única previsão da imprensa que ainda não se concretizou deve tornar-se realidade nos próximos dias)

08 de maio de 2017
Augusto Nunes, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário