"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de março de 2017

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

A véspera de 1º de Abril no Brasil




Todo dia é Dia da Mentira na Corrupta Republiqueta Capimunista Rentista de Bruzundanga. Você consegue imaginar algo mais mentiroso que o bilhetinho passado pelo presidiário Eduardo Cunha, depois que foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro? Cunha se acha a cereja do bolo: “Moro quer me manter como seu troféu”. Fala sério, Eduardo... Se o Moro tiver um troféu, não é você...

Vale reproduzir o bilhete: “Com relação a divulgação sentença condenatória, tenho a declarar:

1) A decisão, além de absurda e sem qualquer prova válida, jamais poderia ser dada 48 horas após as alegações finais e antes dos demais réus terem sequer apresentado as suas alegações finais na ação conexa.

2) Entrei com uma ação arguindo a suspeição do juiz por vários motivos já divulgados, além de agora ter o agravante dessa decisão em tempo recorde, mostrando que a sentença já estava pronta.

3) A decisão é política, visando a tentar evitar a apreciação do meu Habeas Corpus no STF, para que ele possa me manter como seu troféu em Curitiba.

4) É óbvio que irei recorrer e essa decisão não se manterá nos Tribunais Superiores, até porque contém nulidades insuperáveis.

5) Esse juiz, que se transformar em um justiceiro político, não tem qualquer condição de julgar qualquer ação contra mim, pela sua parcialidade de motivação política”

O bilhetinho escrito por Cunha bem que poderia ser também assinado por Luiz Inácio da Silva. A peça providencialmente vazada é uma pérola de arrogância e prepotência de quem finge que não entende como a banda (podre) toca no Brasil. O efeito mais educativo da condenação de Cunha, no tempo certo previsto pelas recomendações judiciária, é o cagaço gerado na maior parte da classe política tupiniquim. Outras “excelências” merecem e tem tudo para tomar no Cunha (perdão pelo trocadilho retrofurincular infame, porém o buraco no Brasil precisa ser mais embaixo para punir tantos corruptos profissionais).

A mensagem de Cunha só traz uma previsão macabra que pode se repetir com várias condenações da Lava Jato: “essa decisão não se manterá nos Tribunais Superiores”... Eis a grande aposta dos políticos da estirpe de Eduardo Cunha – que se tornou o breve herói otário que viabilizou o golpe contra a incompetenta Dilma Rousseff (que agora até dá aula magna para turmas de Filosofia)...

A previsão de Cunha também indica que a sociedade brasileira precisa ir muito além da Lava Jato. O Crime Institucionalizado seguirá vigorando se não houver uma mudança estrutural na máquina estatal brasileira, principalmente em suas centenas de milhares de leis em vigor (incluindo a Constituição estuprada de 1988). Ou partimos para uma inédita Intervenção Institucional, ou corremos o risco, em futuro próximo, de a máquina criminosa se reinventar para destruir, implacavelmente, quem ousou combatê-la.

Cunha agora esperneia porque foi passado de águia a pombinho. Outros outrora poderosos já tiveram a mesma experiência. E ainda falta muita gente acertar suas contas com o judiciário brasileiro – onde profissionais do bem começam a assumir o protagonismo da cidadania, cumprindo o dever funcional de punir corruptos que se julgavam intocáveis.

O povo está de saco cheio e prestes a explodir em revolta. Alguns bandidos da politicagem começam a sentir isto na pele. No entanto, a grande maioria ainda finge que não vê o que está acontecendo... Azar deles... O juízo (que ainda não é o final) está cada vez mais próximo...

O povo está pt da vida...


Retorno triunfal da zelosa mãe Adriana ao regime de prisão domiciliar de luxo, recebendo todo carinho popular possível...

Pronto para o tiroteio


Partidários da Propina


Pronto para a mudança...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

31 de março de 2017
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário