"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de março de 2017

HÁ UM ANO LULA REINAVA NO GOLDEN TULIP PARA MELAR O IMPEACHMENT

SOCIÓLOGO DENUNCIOU À PGR MAS NADA FOI FEITO E LULA CONTINUA AGINDO COMO SE ESTIVESSE ACIMA DA LEI.




No dia 06 de abril de 2016, ou seja, há 1 ano, o cientista político Bolívar Lamounier, ligado ao PSDB, enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, um ofício sugerindo a prisão preventiva do ex-presidente Lula por “orquestrar e conduzir” a compra de votos de deputados federais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a prática ocorre “em plena luz do dia, sem qualquer disfarce” e exige “intervenção urgente e enérgica” do procurador-geral."
Quem acompanha o noticiario político se lembra quando Lula despachava numa luxuosa suíte do Hotel Golden Tulip, onde se hospedara para receber uma procissão diária de deputados e senadores melar a votação do impeachment. E troço aconteceu como se fosse uma coisa natural.
Lamounier afirmou afirmou à época que Lula estava negociando a compra de votos no hotel Golden Tulip, em Brasília. “Não há dúvida” de que se trata de um crime. No ofício, que enviara então ao PGR Rodrigo Janot ele cita que o caso do mensalão, cujo objeto também era “a compra de consciências e votos de congressistas”, aconteceu durante o governo Lula.
Entrevista que concedeu nessa época ao jornal O Estado de S. Paulo, Lamounier lembrou que "os antigos ‘coronéis’ do interior nordestino tornaram-se conhecidos como os grandes vilões de nossa história política. Mas, justiça seja feita, por execráveis que fossem suas ações de aliciamento eleitoral, eles as praticavam com recursos próprios, não com cargos e verbas públicas, como ocorre atualmente nas dependências do hotel”, afirmou o sociólogo.
A intervenção de Janot estaria configurada, segundo o cientista político, pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) firmada com o acórdão da Ação Penal 470 - o processo do mensalão. Lamounier afirma, ainda, que a proximidade da votação inicial do impeachment de Dilma pela Câmara torna conveniente que Janot “impeça o prosseguimento da prática delituosa em curso, implicando inclusive a detenção preventiva de seu autor”.
No dia 06 de abril deste ano de 2017 completa um ano da denúncia formulada por Bolivar Lamounier, enquanto Lula continua pra e pra cá fazendo comícios sem qualquer cerimônia, sempre a bordo de jatinhos e desembarcando em hangares onde um carro de luxo o aguarda, bem como segurança especial.
A verdade é que Lula porta-se como estivesse acima da Lei. Lula continua agindo como se fosse uma criatura especial, um semideus, com direitos que estão acima da Constituição.

Destarte, algo precisa ser feito, ou seja: num dito “estado de direito democrático” onde as instituições estão funcionando de verdade - segundo garantem alguns - Lula tem de ser enquadrado na lei. Simples assim.


27 de março de 2017
in aluizio amorim

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Como se estivesse, não! Tudo demonstra de maneira clara que ele continua acima da Lei. 
Pergunte a qualquer cidadão honesto o que ele acha da liberdade de Lula, até agora, apesar de todas as denúncias que pipocam a cada delação. Garanto que sempre se ouvirá a resposta de "NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ATÉ AGORA ELE NÃO FOI PRESO!!!"
Se alguém tiver a resposta, explique...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário