"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de março de 2017

ALOYSIO NUNES DEVE SER O NOVO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTGERIORES




Resultado de imagem para aloysio nunes
O senador paulista recusou, mas agora deve aceitar
O presidente da República deve divulgar o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira como o novo ministro das Relações Exteriores. Em Brasília, todos afirmam que Aloysio Nunes só não será o novo Chanceler, se não desejar, de fato, assumir a pasta.
Michel Temer, não conversara pessoalmente com o escolhido, porque o senador paulista passou os feriados de Carnaval em Natal, de onde chegou, quarta-feira, a Brasília
Desde o pedido de demissão de José Serra, o presidente Temer se reuniu duas vezes com o presidente do PSDB, Aécio Neves, pois como divulgamos aqui na “Tribuna da Internet”, semana passada, o  Itamaraty faz parte da cota do PSDB.
LISTA TRÍPLICE – O senador mineiro sugeriu uma lista tríplice com os nomes do líder do Governo no Senado Federal, Aloysio Nunes Ferreira, do senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, que declinou à indicação, e de Sérgio Amaral, embaixador do Brasil  em Washington, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e porta-voz da Presidência da República durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Michel Temer quer divulgar LOGO o nome do novo chanceler, para que sua posse, na próxima segunda ou terça-feira, coincida com a do ministro da Justiça, Osmar Serraglio.
No dia seguinte à saída de José Serra, Aloysio Nunes desmentiu o convite de Temer e afirmou em tom de blague: “Só porque eu falo francês?”,numa referência ao período de onze anos em que morou  na França, durante o regime militar.
Se for para o Itamaraty, ele, que já foi membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado, terá de abrir mão de concorrer à reeleição,no próximo ano, ou deixar o ministério, um ano após sua posse.

02 de março de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário