"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de dezembro de 2016

CPI NA CÂMARA QUER INVESTIGAR USO DA LEI ROUANET PELO ITAÚ

USO CRIMINAL
CPI DA LEI ROUANET INVESTIGA 'GRANDES CAPTADORES' COMO O BANCO


A CPI da Lei Rouanet, que investiga o uso criminoso da lei de incentivo à cultura, definiu como foco principal dos seus trabalhos os grandes “captadores” de recursos. 
As investigações estão concentradas em dez empresas. Um dos alvos considerados prioritários, pelos deputados, é a Itaú Cultural. 
Dados preliminares da comissão apontam que o banco se beneficiou de ao menos R$500 milhões de isenções tributárias.

“Temos que entender como funcionava a captação de recursos”, avisa o presidente da CPI, Alberto Fraga (DEM-DF).

Chegou nesta semana à CPI da Lei Rouanet o inquérito da operação Boca Livre, da Polícia Federal. Os dados serão esmiuçados.

Fraga lembra que a CPI não tem a pretensão de passar por cima da PF. A ideia é trabalhar em conjunto, no campo político.



04 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário