"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de novembro de 2016

O EFEITO CORROSIVO DA TECNOLOGIA TENDE A DILUIR O PODER DA GRANDE MÍDIA.

VEM AÍ UMA MIRÍADE DE MICRO PLATAFORMAS DIGITAIS INDEPENDENTES CAPAZES DE DERRETER A MENTIRA.


Quem está acostumado com a internet sabe que no Youtube, a maior plataforma de vídeos do planeta, tendo de tudo para se ver e ouvir. Tem bobagens? Tem. Tem mentiras? Tem. Tem teorias da conspiração? É claro que tem tudo isso. E não poderia deixar de ser diferente. Afinal o que está na internet é o que está no mundo dos humanos, demasiadamente humanos.

Se aqui no mundo real as pessoas boas buscam a verdade deplorando a mentira, no dito mundo virtual podem também fazer as suas escolhas. Simples assim.


Então, no plano virtual tem muita coisa boa, muita informação que jamais chegaria até nós se dependêssemos apenas ao noticiário da grande mídia. 

Antes do advento da internet e sobretudo das redes sociais, blogs e sites independentes, a grande mídia deitava e rolava. Só os jornalistas encastelados nas redações desses grandes veículos é que formavam a opinião pública. Mas com a internet este caminho de mão única está chegando ao fim. Já há uma disputa forte entre os mega veículos de comunicação e aqueles libertos das amarras ideológicas. 

Faço a postagem acima de um vídeo que está publicado numa dessas plataformas de vídeo do Youtube. Chama-se 'Seu Tube'. Mas há centenas de outras do mesmo naipe. 

Portanto esta postagem aqui no blog procura mostrar o ativismo político na internet detonando a velha mídia. 
Se antes a política era um samba de uma nota só, agora outras notas estão entrando. E a base é uma só: quebrar a hegemonia esquerdista que domina toda a grande mídia nacional e internacional.

Deve-se notar que por enquanto tudo isso está apenas no começo. Por aí virão novas tecnologias agora inimagináveis. Mesmo assim, já se nota que as mídias digitais crescem num ritmo vertiginoso e já influenciam de forma notável a opinião pública concorrendo - vejam só - com os maiores veículos de mídia em nível global. 

E quem leva vantagem nessa verdadeira corrida contra a mentira e a manipulação da opinião pública são as mídias digitais. Lembrem-se que as crianças que estão nascendo já operam os dispositivos móveis com 3 ou 4 anos de idade. 


DETONANDO A VELHA MÍDIA

Maior exemplo disso se pode notar nos últimos acontecimentos políticos: as grandes manifestações ocorridas recentemente no Brasil (as maiores da nossa história) que tinham contra si toda a grande mídia. Esses eventos foram ativados exclusivamente pelas redes sociais, blogs e sites independentes. 

Igualmente se pode notar que a própria vitória de Donald Trump nos Estados Unidos já é fruto do impacto dos meios digitais, quando se sabe que sofreu não só um boicote dos mega veículos de comunicação, mas sobretudo da deletéria "desinformação" uma técnica na qual é especialista o movimento comunista internacional. Na verdade a "desinformação" operada pela grande mídia nessa eleição presidencial americana conseguiu fazer crer a muita gente que Donald Trump é um maluco. Ouço isso todos os dias. São principalmente aquelas pessoas que vivem grudadas na televisão que abrem a bocarra para sentenciar tamanha estupidez.


Entretanto, se pode antever que num tempo relativamente curto os mega veículos de mídia tendem a desaparecer em meio a uma miríade de opções informativas oferecidas a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer lugar do planeta por meio de simples dispositivos móveis, ou seja, telefones celulares. 


De fato isso já está acontecendo. Mas tende a ter um crescimento tão vertiginoso que a produção em elevada escala terá domínio global, fato que reduzirá seu custo a pouco mais de zero. Custará menos do que um cacho de bananas.


É isso aí. O poder político estará completamente diluído. Plataformas digitais noticiosas de alta qualidade surgirão quebrando o monopólio da mentira da escumalha comunista que pensava que poderia dominar tudo. Dá para antever um golpe de morte na "guerra cultural".


Mais um pouco essas supostas manifestações de rua esdrúxulas e que ainda sobrevivem por causa da importância que a grande mídia lhes confere, tenderão a desaparecer por óbvia obsolescência, por repetir os mantras ideológicos esquerdistas que não têm nada a ver com a realidade dos fatos. A ficha começou a cair e cairá aos borbotões numa velocidade inaudita


E não adiantará nada ao Google tentar limar determinados vídeos. As plataformas digitais que hospedam vídeos serão operadas por 'nano' empresas virtuais com a mesma performance e, para usar um termo tão caro ao pensamento politicamente correto, com uma "diversidade" extraordinária. 


A quem duvidar vale lembrar o velho adágio: "quem viver verá"...


13 de novembro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário