"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

NA URNA E NA RUA

ATÉ GRACILIANO RAMOS 'SE ENGAJOU' NA CHACOTA CONTRA RENAN
ATÉ ESTÁTUA DO MESTRE GRAÇA FOI USADA PARA HOSTILIZAR RENAN


PROVOCAÇÃO QUE IRRITOU O PRESIDENTE DO SENADO REPERCUTIU NACIONALMENTE (IMAGENS RECEBIDAS VIA WHATSAPP)


A provocação que irritou o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) repercutiu nacionalmente com as imagens de faixas espalhadas pela capital alagoana com os dizeres #ChupaCiço e #ChupaRenan, desde a noite do último domingo (30), quando o candidato de Renan, Cícero Almeida, perdeu com diferença de 20 pontos percentuais para o prefeito reeleito Rui Palmeira (PSDB).

Nem mesmo a estátua de Graciliano Ramos, instalada no ano passado na orla da Pajuçara, escapou do escárnio dos apoiadores do prefeito tucano, que a vestiram com a camisa com a provocação que motivou o ataque de Renan contra o prefeito eleito. O eleitor também tripudiou da derrota do senador, com faixas na avenida mais movimentada da capital alagoana, a Fernandes Lima.

Na noite desta segunda-feira (31), a coluna Radar On-Line, da Revista Veja trouxe a informação divulgada em primeira mão pelo Diário do Poder, nas primeiras horas da madrugada seguinte ao resultado da reeleição tucana em Maceió.

Apesar da acidez dos dizeres no formato de etiquetas eletrônicas, a provocação reflete a evolução do nível crítico do eleitor da capital alagoana, que não mais admite os escândalos e do domínio de Renan.

Rui Palmeira foi reeleito com 60,27% dos votos contra o ex-prefeito e deputado federal conhecido como Ciço, que recebeu 39,73% dos votos do eleitor maceioense. Com a vitória, o tucano ampliou o vexatório enfraquecimento político de Renan, após sofrer derrotas nas maiores cidades alagoanas no 1º turno.

Em resposta à nota em que Renan fez uma séria de acusações, Rui Palmeira disse que o senador demonstrou desespero e incômodo, porque Maceió não tem um "prefeiteco" submisso às suas vontades.



02 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário