"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESCRITO NA ESTRELA: LULA PODE PEGAR 13 ANOS

LULA PODE PEGAR 13 ANOS DE PRISÃO POR PLANO DE FUGA DE CERVERÓ

LULA PODE PEGAR 13 ANOS DE PRISÃO POR PLANO DE FUGA DE CERVERÓ


Com interrogatório marcado para fevereiro de 2017, Lula pode pegar cabalísticos 13 anos de prisão caso seja condenado pelos crimes de obstrução à justiça e exploração de prestígio – um dos três processos a que responde. Para os promotores, Lula participou ativamente do plano de fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para o Paraguai a fim de evitar acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

O destino final de Cerveró seria a Espanha, de onde, acreditavam, não seria possível extraditá-lo devido a dupla cidadania. Ledo engano.

A proposta foi levada a Bernardo Cerveró, filho de Nestor, por Delcídio Amaral. O encontro foi gravado e o senador acabou preso e cassado.

Depois de preso, Delcídio fechou delação e explicou que Lula e Dilma atuaram juntos para tentar interferir no andamento das investigações.


29 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário