"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

É COMO JABUTICABA: SÓ NO BRASIL

PRESO POR TRÁFICO E HOMICÍDIO FOI ELEITO VEREADOR NA PARAÍBA
COM DIREITO DE VOTO EM PRESÍDIOS, BANDIDO SE ELEGE NA PARAÍBA


ALGEMADO, O BANDIDO ACENA PARA AS PESSOAS ALGEMADO, ANTES DE VOLTAR AO CAMBURÃO.

A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado por participar de grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas. 
Ubiraci Rocha, conhecido como "Bira" no mundo do crime, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB). Recebeu recebeu 948 votos e ganhou a sexta das 13 vagas da Câmara Municipal.

"Bira" cumpre prisão preventiva na cadeia pública da cidade e pôde ser candidatar porque nao há sentença transitada em julghado contra ele. 
A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se o assassino e traficante será diplomado em sua cela ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O jingle da campanha de "Bira" não poderia ser outra: uma versão do hit do carnaval deste ano "Metralhadora", da banda baiana Vingadora. 
Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador acusado de assassinato e tráfico de drogas e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um "V" de vitória e voltou para o presídio.


04 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário