"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AFINAL, LULA ESTARIA EM FUGA?






Acima, Lula na caatinga nordestina fazendo campanha municipal; e abaixo manifestação em favor do Presidente Michel Temer em New York, na frente do prédio onde o mandatário brasileiro tem encontro com investidores. As duas imagens dizem tudo. Mais ainda a coincidência das grades que cercam Lula...
Lula poderá estar fazendo suas últimas incursões na seara da política brasileira. As notícias são péssimas para ele, Lula, e ótimas para os brasileiros. Enquanto Lula está embrenhado pelas quebradas da caatinga nordestina o Presidente Michel Temer está em New York tratando com altos figurões, especialmente aqueles ligados à economia e aos investimentos. Discretamente o Governo Temer vai reatando os laços do Brasil com a maior potência econômica do mundo sob o signo da majestosa estátua da Liberdade. Laços esses que tinha sido cortados pelo chefete do Foro de S. Paulo.

Desta feita, os mortadelas novaiorquinos sumiram, escafederam-se dando lugar a grupos que manifestam solidariedade e apoio ao Presidente Michel Temer, justo no momento em que o mandatário brasileiro reúne-se com investidores. No lado de fora do evento uma das faixas diz "Lula é aliado de ditadores e inimigos da paz mundial" e outra assinala: "Temer works for Brazil", segundo noticiou O Antagonista.

Já no Crato, interior do Ceará, Lula de chapéu de palha e afônico, queima quem sabe suas últimas mortadelas. Ainda assim, cruza os céus do Brasil a bordo de um possante Gulfstream, jatinho executivo luxuoso de alta performance. Ninguém sabe - por enquanto - quem está financiando esses périplos de Lula pelos céus do Brasil, fato que pode vir à tona à medida que a Lava Jato vai juntando as pontas.

A maioria dos jornalistas da grande mídia, com destaque para a amargurada Folha de S. Paulo, continua tentando encontrar chifres em cabeça de burro. Em outras palavras, esses andróides das redações continuam escrevendo coisas mais ou menos assim: "Como pode o PT estar derretendo dessa maneira depois da 'gloriosa' ascensão de Lula?" Ou: "cadê aquela performance do Lula, o 'filho do Brasil'? Ao mesmo tempo estampam em profusão fotos de Lula derramando lágrimas, contrito, com um olhar perdido de forma a conferir-lhe o status de injustiçado.

Depois que Lula foi parar nas mãos do Juiz Sergio Moro, as chorumelas dos jornalistas da grande mídia já não produzem qualquer efeito. Tanto é que,segundo aventou O Antagonista, a ideia do jagunço cearense Ciro Gomes de sequestrar Lula e entregá-lo para alguma embaixada bolivariana resguardando-o de possível condenação teria voltado a ser cogitada.

Em razão disso, segundo assinalou O Antagonista, único veículo de mídia de avançada capilaridade nacional que faz um contraponto com os jornalões e televisões, estaria sendo armada uma fuga de Lula.

Mas presumo, cá com os meus botões, que estamos próximos de uma reviravolta fenomenal na política brasileira. Espero que logo mais adiante poderá ser possível virar o disco ou melhor mudar de streaming. Isso dependerá dos próximos passos da Lava Jato que, face às insinuações de fuga do 'filho espúrio do Brasil', não será surpresa nenhuma a decretação da prisão preventiva do dito cujo.



22 de setembro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário