"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

PF VOLTA ÀS RUAS PARA CUMPRIR 17 MANDADOS JUDICIAIS

PF CUMPRE 17 MANDADOS EM SÃO PAULO, SANTOS E SÃO BERNARDO

A PF CUMPRE MANDADOS REFERENTES À 32ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO (FORO: AGÊNCIA BRASIL)


Agentes da Polícia Federal voltam às ruas, nesta quinta-feira (7), para cumprir mandados referentes à 32ª fase da Operação Lava Jato. A ação, batizada de Caça-Fantasmas, ocorre em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. São sete mandados de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão.

A PF investiga a atuação de uma instituição financeira panamenha no Brasil. Sem autorização do Banco Central, ela teria o objetivo de abrir e movimentar contas a fim de viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior. Ainda de acordo com as investigações, o banco funcionava como agência de private banking no Brasil e tinha como produto a comercialização de empresas offshore, as quais eram registadas pela Mossak Fonseca, empresa alvo da 22ª fase da Lava Jato.

Na 31ª fase da investigação, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão, na segunda-feira (4). A Operação Batismo, como foi batizada, não envolve pessoas com foro privilegiado e investiga o recebimento de R$ 39 milhões em propinas.

As ações ocorreram em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A Abismo cumpriu 35 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, um de preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.



07 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário