"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de julho de 2016

PERSEGUIÇÃO IDEOLÓGICA?

Facebook derruba página do Sargento Fahur, que tinha mais de 1,5 milhão de seguidores


O Sargento Fahur é hoje o policial na ativa mais famoso do Brasil. Os vídeos de suas entrevistas após apreensões de criminosos nas estradas do Paraná fazem sucesso e inspiram milhares de outros policiais que combatem essa praga da bandidagem. No Facebook, Fahur ultrapassou a marca de 1,5 milhão de seguidores; no Twitter são mais de 77 mil; no YouTube, seus vídeos somados passam de 100 milhões de visualizações.

Ontem, dia 19 de julho, o Facebook derrubou a página de Fahur. Sem maiores explicações e sem dar-lhe oportunidade de defesa, a página foi excluída.

A perseguição ideológica em redes sociais de massa como o Facebook e o Twitter devem fazer a sociedade repensar algumas de suas leis. Censura sempre foi definido como o ato estatal de calar à força as opiniões de pessoas, por isso que a definição não se encaixava nos atos de Twitter e Facebook contra usuários que são contra bandidos e contra a agenda esquerdista (aborto, eutanásia, legalização das drogas, feminismo e racialismo). Na falta duma definição própria, chamemos de censura esta perseguição.

Especialmente no Brasil, as representações de Facebook e Twitter são clubes tomados por jornalistinhas com preferências políticas claras e que fazem uso deste “poder” para promover os amigos e calar os divergentes.

Enquanto nada pode ser feito, sigam a nova página do Sargento Fahur, neste link 


24 de julho de 2016
in reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário