"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de julho de 2016

NO BRASIL, AS INSTITUIÇÕES ESÃO FUNCIONANDO, MAS INSISTEM EM PROTEGER CORRUPTOS



Acabei de incursionar na democrática Tribuna da Internet e confesso aos amigos que estou impressionado como os ânimos estão acirrados, digo que não é com relação ao nosso mediador e criador desse blog, mas com os caros colegas tribunários que frequentam e comentam neste inigualável espaço.

Também confesso que aos 56 anos de vida estou muito impressionado e, sobretudo exacerbadamente preocupado com o rumo que o nosso país está trilhando. Além de incursionar na TI, também frequento outros blogs, leio os comentários e muitos afirmam que as instituições brasileiras estão funcionando. Entretanto, ouso divergir dessas afirmações, pois as instituições estão funcionando tão somente para a proteção de verdadeiras quadrilhas que assaltaram e continuam assaltando esta pobre nação.

AS FORÇAS ARMADAS – Penso, salvo melhor juízo, que as forças armadas brasileiras estão muito diferentes dos idos de 1964 a 1972, quando por muito menos intervieram na vida nacional visando evitar que aqui fosse implantada a tal Ditadura do Proletariado. Hoje, induvidosamente, a situação é muito mais crítica do que naquela época da tal ditadura militar ou, como queiram, do regime militar, e as forças armadas em nada estão interferindo na vida nacional.

Penso também que a nossa amada pátria Brasil deveria fechar para balanço. Será que não teríamos 10 pessoas notáveis, íntegras, idôneas, de ilibada reputação, sobre as quais não recaiam qualquer possibilidade sobre os seus ombros de estarem envolvidas com a esculhambação em que essa corja de cretinos e malfeitores enfiou a nação?

COMEÇAR DE NOVO – Em tais condições, através dessas 10 pessoas notáveis e com todos os adjetivos acima descritos, seria feito um balanço para a nação brasileira, apontando tudo de errado com a nossa incipiente democracia, nada seria sonegado.

O povo brasileiro então decidiria se quer permanecer com essa esculhambação ou quer mudar tudo para que possamos viver em uma verdadeira república democrática, para depois serem convocadas eleições para presidente da república, deputados federais e senadores, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, culminando com a instalação de uma Constituinte para a elaboração de uma nova Carta Magna.

Todo o ordenamento jurídico pátrio deve ser revisto e, sobretudo as leis precisam ser mais duras, com prisão perpétua para os assaltantes dos cofres públicos, e os presidiários deverão trabalhar obrigatoriamente para a manutenção das penitenciárias.

Que Deus nos abençoe para que possamos encontrar o melhor caminho que nos transforme num país melhor para nossos filhos e netos. Omitir-se não é solução.


09 de julho de 2016
João Amaury Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário