"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CACHOEIRA NA PRAIA... PARECE LINHO, MAS É LINHOLENE!

SOLTO, CACHOEIRA VAI CUMPRIR PENA DE FRENTE PARA O MAR
CACHOEIRA VAI CURTIR A PRISÃO EM HOTEL DE LUXO E VISTA PARA O MAR

CACHOEIRA FOI DIRETO PARA UM HOTEL EM COPACABANA, ONDE VAI CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR (FOTO: MONTAGEM/ ABR E YOUTUBE)

O contraventor Carlinhos Cachoeira, solto por volta das 4h desta segunda-feira (11) do presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, sem tornozeleira eletrônica, foi direto para um hotel em Copacabana, onde vai cumprir prisão domiciliar por determinacão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. 
O quarto dele fica de frente para o mar.

Cachoeira foi solto junto com o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbu. Eles estão sendo monitorados por agentes da Polícia Federal.
Os envolvidos são réus em ação penal e acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.

O Ministério Público Federal e a PF deflagraram a Operação Saqueador em 30 de junho. 
Foram presos Cachoeira, Adir Assad e Marcelo Abbud, donos de empresas consideradas fantasmas pelos MPF, e o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste e Distrito Federal Cláudio Abreu. 
No Rio, a polícia não encontrou Cavendish, porque ele estava no exterior, mas o ex-dono da Delta foi preso quando voltou ao Rio, na madrugada do dia 2 de julho.


11 de julho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário