"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

TOFFOLI SOLTA PAULO BERNARDO: ALGUMA SURPRESA? (MUITAS! E O BRASIL ESTÁ ESTARRECIDO COM A CORAGEM DA AFRONTA!!!)


No Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, quem tem poder, dinheiro e muita influência nos andares de cima da República Capimunista dificilmente vai preso ou, quando um "acidente" o leva a cadeia, acaba solto rapidamente. A rotina se repetiu com o poderoso ideólogo petista Paulo Bernardo, marido da também fulgurante senadora Gleisi Hoffmann, suspeito do crime hediondo de faturar em cima do empréstimo consignado de servidores públicos, aposentados e pensionistas, na Operação Custo Brasil - desdobramento da Lava Jato para apurar irregularidades no Ministério do Planejamento entre 2010 e 2015.

O ex-companheiro petista José Antônio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal revogou a prisão preventiva de Paulo Bernardo, ocorrida quinta-feira passada. Tofffoli acatou os argumentos dos advogados Juliano Breda e Rodrigo Mudrovitsch de que ocorreu "flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício, determina-se cautelarmente a revogação da prisão preventiva". Toffoli sentenciou: "Liminar requerida indeferida. Mantida as investigações junto ao juízo reclamado. Porém, por configurar flagrante constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício, determina-se cautelarmente a revogação da prisão preventiva do reclamante (Paulo Bernardo), sem prejuízo da fixação de medidas cautelares alternativas".

Toffoli ponderou: "A prisão preventiva para garantia da ordem pública seria cabível, em tese, caso houvesse demonstração de que o reclamante estaria transferindo recursos para o exterior, conduta que implicaria em risco concreto da prática de novos crimes de lavagem de ativos. Disso, todavia, por ora, não há notícia". Em breve, o STF terá de avaliar o questionamento da Advocacia do Senado sobre a legalidade da busca e apreensão no apartamento em que o casal Paulo e Gleisi morava em Brasília. Como é um imóvel funcional usado pela senadora, que tem direito ao absurdo foro privilegiado (a desigualdade promovida pelo judiciário tupiniquim com a interpretação malandra da lei), o Senado questiona sua "inviolabilidade".

O caso ainda vai render muita polêmica. O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, responsável por tomar a decisão que levou ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-ministro Paulo Bernardo em Brasília, informou não saber que se tratava de um imóvel funcional do Senado. O magistrado interpreta que isso não invalida a medida que tomou. Agora, será o STF quem terá de ratificar ou não a operação. Espertamente, usando indiretamente a Advocacia do Senado, advogados de Bernardo querem a anulação de eventuais provas que tenham sido obtidas no apê chapa branca...

Devagar, devagarinho, como no bom Pagodinho, ainda assistiremos a muita flexibilização de decisões tomadas nas operações e processos judiciais derivados da Lava Jato. Ela não vai parar, porque a pressão da sociedade não permitirá. No entanto, pode ter seus efeitos saneadores neutralizados ao máximo. Bancas de Advocacia contratadas a peso de ouro conseguem milagres no Brasil desgovernado pelo crime institucionalizado comandado de fora para dentro do País, para mantê-lo refém, miserável, corrupto e subdesenvolvido.

Enquanto perdurar o "bundamolismo" da maioria da sociedade brasileira - que ainda não protesta firmemente contra as coisas erradas -, continuaremos sob a ditadura do crime institucionalizado que interessa aos controladores do Brasil.

Enquanto isso...

Jair Bolsonaro, alvo de uma armação ideológica da canhota nazicomunopetralha, é quem responderá a processo no STF e risco de perda de mandato na Câmara...

Veja o pedacinho de vídeo de uma entrevista feita pela Rede Globo que, logicamente, não foi ao ar na edição final veiculada...


Viva São Pedro...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



30 de junho de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário