"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

SE FOR EXIBIDA SEM CORTES, A ENTREVISTA DE DILMA A EBC SERÁ A PIADA DO ANO

Dilma falou durante uma hora a Luís Nassif, neste domingo

A presidente afastada, Dilma Rousseff, concedeu, no final da tarde deste domingo, 5, no Palácio do Alvorada, uma entrevista de cerca de uma hora para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A entrevista foi feita pelo jornalista Luís Nassif, que teve o seu contrato com a EBC suspenso por Laerte Rímoli – nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer para comandar a emissora, mas que acabou afastado por uma liminar concedida pelo ministro do STF Dias Toffoli na última quinta-feira, 2.

Nesta segunda-feira, 6, Ricardo Melo, que foi reconduzido à chefia da EBC, pretende desfazer vários dos atos determinados por Laerte Rímoli e deverá decidir o dia e a hora que a entrevista irá ao ar e se irá. Um dos problemas para a veiculação da fala da presidente afastada é que o contrato de Nassif foi suspenso pela administração Temer por 120, para avaliação. Ele ganhava R$ 761,58 mil por ano para apresentar um programa semanal de uma hora na TV Brasil, toda segunda-feira, às 23h.

VALORES ALTOS

A avaliação da gestão Rimoli é que este e outros contratos de produção de programas também foram suspensos porque seus valores eram considerados muito altos e que contribuíram para aumentar o rombo da empresa, que está em R$ 94,8 milhões. Para gravar o programa com Dilma, Nassif veio a Brasília com passagens pagas pela EBC como “colaborador eventual”.

A guerra está instalada na empresa desde a quinta-feira da semana passada, quando Toffoli devolveu a presidência da EBC para os petistas. Para o Palácio do Planalto, a decisão de Ricardo Melo de autorizar a realização da entrevista por Nassif com Dilma, mesmo ele estando com o contrato suspenso, deixará claro para os ministros do Supremo, quando eles forem analisar a liminar, que o propósito da “administração petista de usar a TV pública como palanque da presidente afastada e dos petistas, e não para assegurar a pluralidade de ideias, que é o que estatuto da empresa estabelece”.


###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ricardo Melo fez um esforço enorme para levar Nassif a Brasília para entrevistar a presidente Dilma Rousseff. Agora, já nem se sabe se a entrevista irá ao ar. Qual será o motivo? A meu ver, o fato é que Dilma não tem condições de dar entrevista longa sem falar um monte de sandices. Apenas isso. Se exibirem a entrevista sem cortes, será a Piada do Ano. O mais provável é que façam um pequeno resumo, cortando as partes em que ela se perde no raciocínio. (C.N.)


06 de junho de 2016
Tânia MonteiroEstadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário