"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

MINISTRO DO TURISMO RECEBEU DINHEIRO DO PETROLÃO, DIZ RODRIGO JANOT

MINISTRO HENRIQUE ALVES GANHOU DINHEIRO DA EMPREITEIRA OAS

JANOT PEDIU ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA CUNHA E ALVES. (FOTO: EBC)


O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o atual ministro do Turismo, Henique Eduardo Alves, recebeu dinheiro de proprina no esquema de corrupção da Petrobras. Segundo Janot, Alves atuou para obter recursos desviados da estatal em troca de favores à empresa OAS.

Parte do dinheiro do esquema desarticulado plela Operação Lava Jato teria abastecido a campanha do ministro ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele foi derrotado. O esquema envolvia Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da presidência da Câmara, e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, preso pela Polícia Federal.

As afirmações da Procuradoria constam do pedido de abertura de inquérito para investigar os três, enviado no fim de abril ao Supremo, mas até hoje mantido sob sigilo. O despacho foi obtido pela Folha de S. Paulo e mostra que Cunha e Alves atuaram para beneficiar empreiteiras no Congresso, recebendo doações em troca.



06 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário