"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Militares já avaliam que eventual retorno de Dilma gera riscos de convulsão que justifique uma ditadura



Não vai colar no Senado a proposta indecente feita por Dilma Rousseff de trocar a rejeição ao seu impeachment pela promessa de realização de eleições gerais no final do ano. A mesma ideia infeliz é rejeitada pelo alto comando militar. A maioria dos senadores e dos generais avalia que o eventual e indesejável retorno de Dilma representaria o risco de uma convulsão que pode justificar uma ditadura.

O presidento interino Michel Temer não quer dar mole para Dilma. Cansou de ser atacado, covardemente, por ela. Por isso Temer promoveu um corte profundo nos gastos da viagem da Presidenta afastada. Ela agora só tem recursos para se deslocar entre Brasília e Porto Alegre. Dilma também só poderá usar o cartão de crédito corporativo para despesas pessoais. Auxiliares dela tiveram a mordomia cortada.

Dilma ficou pt da vida com Temer, e ameaça se rebelar pela perda das benesses de Rainha da Sucata: “Eu vou viajar. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião (comercial). Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida”.

O Alerta Total insiste: No submundo da politicagem tupiniquim, intensifica-se uma pressão para que a Presidenta afastada temporariamente tome a decisão pessoal de renunciar definitivamente. Dificilmente, Dilma Rousseff tomará atitude tão corajosa e honrada imediatamente. Quando ficar próximo o desfecho de seu processo de impeachment, provavelmente no começo de agosto, mês do desgosto, mesmo a contragosto, Dilma deve "pedir para sair". O ponto final contra ela é a delação premiada de Marcelo Odebrecht.



Porta-voz do Fantasma



O espectro de Celso Daniel - prefeito petista sequestrado, torturado barbaramente e assassinado - assombra permanentemente a petelândia.

Hipertenso, com prostatite e hipertensão arterial, além de sentir as dores de uma costela fraturada em uma queda, o empresário Ronan Maria Pinto, empresário de ônibus e dono do jornal Diário do Grande ABC volta a ameaçar que pode contar tudo que sabe sobre o assassinato de Daniel.

Preso na 27a fase da Lava Jato, Ronan continua hospedado nas luxuosas dependências do Complexo Médico de São José dos Pinhais, no Paraná.

Barbárie do Brasil


Da cientista política Celina Vargas do Amaral Peixoto, no Facebook:

"Eu estou pensando, faz algum tempo, que as bases que construímos para formar a nossa sociedade estão erradas. Não é só a corrupção, a inacreditável corrupção formada por políticos, homens públicos, empresários, empreendedores das maiores empresas do país e prestadores de serviços ou formadores de empresas laranjas que se prestam a este triste papel. Mas também meninas que já são mães e que são estupradas. Meninos de 10 anos que saem dirigindo na maior cidade do país e morrem. Aonde estão os nossos valores? A nossa estrutura familiar? A nossa formação cidadã? A noção dos nossos direitos, mas também e, principalmente, da nossa responsabilidade diante da sociedade".

Mamação refinada



Deslizando




Missão cumprida


Mamando



Viva o nosso Mantiqueira






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



06 de junho de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário