"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de junho de 2016

NEM FREUD CONSEGUIRIA EXPLICAR A CANALHICE DA POLÍTICA BRASILEIRA

Charge do João M. (joaomontanaro.blogspot.com)

A meu ver o PT e a política brasileira deveriam ser estudados por vários especialistas: Sociólogos, Psiquiatras, Psicólogos, Psicanalistas, Padres, Pastores, Rabinos … de modo que algumas conclusões fossem obtidas com relação à malignidade deste movimento!
Os petistas são ladrões, corruptos por natureza, desonestos por opção, imorais pela falta de escrúpulos, antiéticos porque somente lhes interessam as conveniências e interesses pessoais. 
Certamente, os petistas precisavam ser analisados com rigor, para serem apuradas as razões pelas quais o movimento de fanáticos, de traidores desta pátria, de uma esquerda deletéria, podre, dotados de uma ideologia arcaica e altamente prejudicial à humanidade, continua (o partido) tendo ainda seguidores, apoiadores e até financiadores!

Não existe na História do Brasil algo parecido, sequer próximo, aos danos e prejuízos que o PT ocasionou ao Brasil e seu povo.

DIZIMANDO O PAÍS – Desde a falência moral à econômica, o PT vinha dizimando com o País e população de forma arrasadora, como um trator que empurrava qualquer resistência que se tentasse fazer, até o surgimento da Lava Jato.

Pois, agora, os petistas querem eleições, imaginando que o ladrão maior, Lula, consiga vencer mentindo e enganando o povo mais uma vez, e que eles continuem neste objetivo de roubar o país e suas estatais conforme vinham fazendo sem qualquer empecilho, sem qualquer admoestação.

A Operação Lava Jato resgatou uma parte muito pequena do orgulho nacional, evidenciando o maior golpe contra uma estatal da história moderna no mundo, porém não é o suficiente para que o PT seja enterrado, pois seus dirigentes continuam soltos, livres e gozando as delícias dos roubos praticados.

ANTRO DA CANALHICE
– E mesmo que a Lava Jato conseguisse prender todos os envolvidos, haveria a corrupção parlamentar, imbatível, instituída, pois o Congresso Nacional é simplesmente o antro da canalhice e corrupção, a casa dos negócios espúrios, das vantagens, das chantagens, dos ladrões fantasiados de terno e gravata.


E não escapa quase ninguém, e não estou cometendo o pecado da generalização neste caso, basta que analisemos as contas de cada um dos deputados federais e senadores para constatarmos que quase todos são mesmos ladrões, desonestos e merecem punições exemplares.

O deputado Osmar Terra, por exemplo, PMDB/RS, foi flagrado cobrando em sua verba parlamentar um saco de pipocas, como despesa ligada à função de congressista, devidamente registrada no Portal da Transparência.

Da mesma forma, a deputada Maria do Rosário, PT/RS, cuja anatomia feminina é elogiada por Lula, teve o descaramento de cobrar em sua verba parlamentar os gastos com estacionamentos em shoppings, cujas quantias são de R$ 2,50!!!

Pois esses são os “representantes do povo”, meros gatunos, reles ladrões do dinheiro público, que Sérgio Moro e Lava Jato jamais resolverão, salvo se o povo tomar para si as decisões neste sentido, que deverão ser radicais, violentas, pois os políticos devem ter medo do povo, e não nós estarmos sendo vassalos desses porcos imundos, canalhas, inescrupulosos, bandidos, criminosos!

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É compreensível a revolta do comentarista Francisco Bendl. Mas é preciso ressalvar que ainda temos políticos honestos e decentes. 

São poucos, mas existem e devem ser prestigiados e aplaudidos. 
No PT, por exemplo, podemos citar Nilmário Miranda, Vladimir Palmeira e Arlindo Chinaglia
Que eu saiba, nada existe que os desabone. 
No PMDB, temos Omar Serraglio. No PSOL, Ivan Valente. No PPS, Cristovam Buarque e Raul Jungmann, que teve recentemente sua declaração de bens divulgada pelo Estadão, não possui sequer casa própria.
Lembremos também o senador Antonio Reguffe (sem partido), que não aceitou nenhuma verba parlamentar, rejeitou o plano de saúde gratuito e a aposentadoria parlamentar. 
Há muitos outros exemplos de pessoas decentes na política, como Eduardo Suplicy. Mas a imensa maioria é exatamente como Bendl descreve. (C.N.)

12 de junho de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário