"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de junho de 2016

COMO AGE A CORRUPTA JUSTIÇA BRASILEIRA: CRIANDO DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES


O julgamento em segunda instância do baiano malemolente e bandido, Léo Pinheiro, sócio de Lula e da OAS mostra como a justiça brasileira age. 
Moro o condenou a 16 anos de cadeia. Agora a decisão em segunda instância é decisiva. 
No TRF-4 um grupo de 3 desembargadores julgam-no. Dois aumentaram sua pena em 10 anos. O terceiro desembargador pediu vistas do processo
Na prática esse é o jogo dos juízes corruptos e ladrões que infestam o judiciário. 
Os desembargadores estão claramente criando dificuldades, i.e., aumentando a pena inicial em 10 anos, para vender facilidade, pedindo vistas para dar tempo para o baiano pagar por sua Liberdade, pois com a suspensão do julgamento todos podem mudar de opinião.

12 junho de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário