"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de junho de 2016

JURISTA CHAMADO DE 'THOMAS TURBANDO' SE MANIFESTA: "SE NÃO FOSSE A ZOAÇÃO, SERIA UMA GRANDE HONRA"


O professor de direito da UFMG Thomas Bustamante(Reprodução/Facebook)

O professor de direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Thomas da Rosa de Bustamante resolveu se pronunciar nesta sexta-feira sobre o seu nome ter sido lido como "Thomas Turbando" pelo advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, na sessão do impeachment no Senado de ontem. Em seu perfil no Facebook, ele escreveu que a menção o "fez rir muito", ainda mais por ter ido parar nos anais do Senado.

Com bom humor, o jurista contou que que a brincadeira lhe lembrou os apelidos que teve na adolescência. "Dentre esses, Thomas Turbando era, acreditem, um dos mais civilizados", comentou. A cacofonia aconteceu quando Cardozo enumerava o nome de notórios juristas que assinaram pareceres em defesa de Dilma, entre eles Dalmo Dallari e Celso Antônio Bandeira de Mello. "Se não fosse a zoação, seria uma grande honra, pois o meu nome foi citado - quer dizer, um apelido típico de adolescentes de 12 anos - ao lado de alguns dos maiores juristas do nosso país". (Com Eduardo Gonçalves, de São Paulo)


18 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário