"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

COLLOR É O SENADOR QUE MAIS USA VERBA PÚBLICA PARA EMPREGAR ASSESSORES



Collor detém a pole position da contratação de funcionários
















Fernando Collor de Mello (PTC-AL) é o senador que mais usou verba pública para empregar funcionários em seu gabinete este ano. Ao todo são 79 pessoas à disposição do ex-presidente da República: 24 a mais que o permitido pelo regulamento do Senado. Collor conta ainda com o auxílio de três motoristas com salários de até R$ 7,4 mil, o que também infringe o regulamento, que prevê o uso de apenas um. A quantidade de funcionários no gabinete de Collor é mais que três vezes superior à média dos outros senadores, que é de 23 empregados.
Ao todo são 69 funcionários comissionados (com salários de até R$ 18,9 mil), seis efetivados, três estagiários e um terceirizado. Os dados foram obtidos no Portal da Transparência do Senado. Procurada no fim da tarde de ontem, a assessoria do senador Fernando Collor não explicou por que o número de empregados no gabinete do senador é tão elevado.
Com 63 funcionários, Hélio José (PMDB-DF) é o segundo senador com o gabinete mais povoado. E o medalha de bronze é o  também peemedebista João Alberto Souza, do Maranhão, que vem na terceira colocação, com 52 funcionários lotados no gabinete.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enviada pelo comentarista Guilherme Almeida, a matéria é muito interessante, mas não informa se alguns dos privilégios de Collor são oriundos do fato de ser ex-presidente, porque Lula e FHC também têm carros oficiais, motoristas e seguranças pagos pela viúva, como se dizia antigamente. Isso significa que o número de assessores de Collor pode ser ainda mais do que o total noticiado pelo O Dia(C.N.)

23 de junho de 2016
Caio Barbosa e Paulo Cappelli
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário