"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

"PACOTE DE BONDADES"

JUCÁ AFIRMA QUE GOVERNO AGE PARA DESEQUILIBRAR ORÇAMENTO
PRESIDENTE ANUNCIOU ONTEM REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA E OUTRAS MEDIDAS


PARA SENADOR, OS MAIORES PREJUDICADOS COM MEDIDAS TOMADAS POR DILMA SERÃO OS BRASILEIROS (FOTO: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO)



O presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou nesta segunda-feira, 2, que a presidente Dilma Rousseff está agindo para desequilibrar o Orçamento. No Dia do Trabalhador, ontem, 1°, a petista anunciou medidas com aumento de gastos, como o reajuste do Bolsa Família.

“Qualquer aumento de despesa no momento em que o governo apresenta um astronômico déficit fiscal é algo que deveria ser pensado dez vezes antes de ser feito. Lamentavelmente, o governo perdeu o parâmetro de qualquer conta e está executando despesas em uma tentativa de desequilibrar mais ainda o Orçamento Público. Essa não é melhor forma de agir, mas vamos analisar todos os dados no momento adequado”, disse Jucá ao chegar ao Palácio do Jaburu, onde participará de uma reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Cotado para assumir o Ministério do Planejamento em um futuro governo de Temer, o peemedebista afirmou ainda que, se as medidas anunciadas pelo governo foram tomadas por “vingança”, os maiores prejudicados serão os brasileiros. “[A preocupação] é ampliar ainda mais o desequilíbrio da economia do país e com isso prejudicar as pessoas. O Orçamento é deficitário quando os dados macroeconômicos são negativos e isso impacta no aumento do desemprego, da situação de dificuldade das famílias. Qualquer ação de vingança não estará sendo feita em cima de políticos. O resultado negativo da economia impacta a vida de brasileiros e brasileiras, que todos os dias perdem emprego”.



02 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário