"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

ROBERTO JEFFERSON REASSUME O PTB E DISPARA: "IMPEACHMENT JÁ ACONTECEU".

DELATOR DO MENSALÃO DISSE AINDA QUE NÃO GUARDA MÁGOAS DE LULA


PARTIDO É AMPLAMENTE FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)


O ex-deputado Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão, reassumiu na manhã desta quinta-feira, 14, em Brasília a presidência do PTB.

Jefferson não perdeu tempo e afirmou que o “impeachment da presidente Dilma Rousseff já aconteceu”.

Após obter perdão da pena de sete anos e 14 dias de prisão no processo do mensalão, o delator do escândalo disse ainda que “não guarda ressentimento” do ex-presidente Lula.

“A presidente Dilma já reconheceu que é carta fora do baralho. Sobre o ex-presidente Lula, eu não guardo ressentimento”, afirmou o petebista.

Jefferson foi o principal articulador do PTB na negociação que levou a bancada da sigla a apoiar o formalmente o impeachment de Dilma e se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para tratar do assunto.

Dos 19 deputados do partido, 15 são favoráveis ao impeachment e quatro contra.
“Ele merece chegar ao centro do teatro político no epilogo do PT no cenário nacional”, disse a deputada Cristiana Brasil (RJ), filha de Roberto Jefferson. Cristiane assumiu a presidência do PTB quando o ex-deputado foi condenado.



14 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário