"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

FOLHA DIZ QUE É DIFÍCIL SEPARAR CONTAS DE DILMA E TEMER NO TSE























Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avaliam que há dificuldades para que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) consiga emplacar na corte a separação de sua conta eleitoral da campanha da presidente Dilma Rousseff.
Segundo integrantes do tribunal, há problemas formais para essa estratégia, como o fato de os dois políticos terem entregado defesa em conjunto em etapas processuais.
Outro argumento é que eles utilizaram a mesma linha argumentativa nos esclarecimentos repassados na principal ação que pede a cassação da chapa, a chamada AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo).
Na semana passada, após a acusação de que a Andrade Gutierrez fez doações à campanha de Dilma com dinheiro desviado da Petrobras, aliados do vice disseram que ele travará uma guerra jurídica para tentar separar as contas e poderia levar a discussão até o Supremo Tribunal Federal.
Como a Folha revelou, a empreiteira contribuiu com as campanhas com dinheiro oriundo de esquemas de corrupção de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A informação foi ardilosamente vazada ao repórter da Folha, para enfraquecer Michel Temer na reta final. O TSE tem sete ministros. Dias Tofolli, Gilmar Mendes e Luiz Fux, do Supremo, Herman Benjamin e Maria Thereza Moura, do STJ, e Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio, advogados. Nenhum deles deu declarações. Temer realmente corre risco de cassação, mas ainda está muito cedo para prever qual será a tendência do TSE(C.N.)

14 de abril de 2016
Márcio Falcão
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário