"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

OS MINISTROS DO STF E O LATÃO DE LIXO




MINHA ANÁLISE: Os fatos são os fatos. O resto é exercício ideológico. 
Quando se reputa ao Direito o estatuto de "ciência" - Ciência do Direito - está se afirmando que que o Direito radica no mundo dos fatos e não no da fantasia. 
Quando os operadores do Direito resvalam do "ser" para o "dever ser" estão querendo materializar um sonho, um delírio, uma abstração contrapondo-se ao princípio da realidade fática. 
Fora do mundo dos fatos em nível jurídico tem-se o que se denomina 'chicana jurídica'.

É justamente uma chicana jurídica aquilo os brasileiros estão testemunhando neste momento em que o Advocacia Geral da União passa a ser a Advocacia Geral dos Comunistas do PT questionando perante o STF o que já foi exaustivamente debatido em comissão da Câmara dos Deputados. 
Cumprido os os ritos processuais e regimentais a matéria foi aprovada por folgada maioria na Comissão do Impeachment e, como manda a lei, foi encaminhada para o plenário da Câmara.

Esgotados todos esses trâmites legais e pelo fato de não ter conseguido 'comprar' votos suficientes para brecar o inevitável impeachment da Dilma, a bandalha do PT resolveu entupir o Supremo com um monte de ações de forma a encontrar ministros de toga vermelha capazes de abençoar a tirania que queria - e ainda quer - se instalar no Brasil materializando os ditames dos Foro de São Paulo.

Estamos perante uma irresponsabilidade sem tamanho, haja vista que além de políticos e mega empresários também pesa contra Ministros do STF sérias suspeitas, aliás, fundadas, por conta de decisões pregressas de subserviência ao PT. 
Corroborada a chicana, teremos um perigoso vácuo institucional que representa, então, um verdadeiro golpe contra o Estado de Direito. Destarte passa-se da democracia para o Estado de Exceção, ou seja, o totalitarismo puro e simples.

Caso o Supremo tente passar por cima do Poder Legislativo para salvar o desastroso desgoverno do PT acolhendo a chicana jurídica proposta pelo PT instaura-se um perigoso vale tudo no país.

Concluo esta advertência reportando-me ao vídeo que ilustra este post e que se tornou emblema de um Estado anárquico. O fato ocorreu na Ucrania. Mas pode acontecer em qualquer lugar do planeta, inclusive no Brasil.

Ao Supremo Tribunal Federal (STF) cumpre impedir a anarquia. Se assim não for os Ministros não poderão mais circular livremente pelo país. Lembrem-se sempre do vídeo acima.

14 de abril de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário