"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de março de 2016

ABRAÇO DE AFOGADOS?

OPOSIÇÃO ACHA QUE VISITA DE DILMA A LULA AFRONTA A JUSTIÇA E O BRASIL
GOVERNO E PT QUEREM DESMORALIZAR INSTITUIÇÕES, DIZEM OPOSITORES


ALÉM DA PRESIDENTE, JAQUES WAGNER TAMBÉM INTEGRA COMITIVA QUE VISITA O PETISTA. FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO



O deputado Mendonça Neto (DEM-PE), líder do bloco da Minoria no Congresso, (DEM-PE) acusou o PT e o governo de pretenderem “destruir e desmoralizar o Judiciário”, ao comentar a visita de solidariedade da presidente Dilma ao ex-presidente Lula em São Bernardo (SP).

- É a velha prática petista de misturar instituição de estado com relações pessoais e partidárias. As amizades são sempre colocadas acima das instituições dos interesses da República – afirmou o parlamentar.

Para o presidente do DEM e líder do bloco da Minoria no Senado, José Agripino Maia (RN). “Ela, que é chefe de Estado, vai a São Bernardo desagravar uma pessoa que claramente entrou em confronto com instituições de estado. Não foi uma visita discreta, como poderia e deveria ser, entre amigos. Foi uma visita preparada, com claque, com comboio, com aviso prévio. Ela participou de um ato político, não foi uma visita”, destacou.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) considerou a visita da presidente Dilma Rousseff a Lula, em São Bernard (SP), “um absoluto desprezo” pelos valores democráticos. “É a uma tentativa de achincalhar as instituições dentro de um movimento padrão que já assistimos na Venezuela e outros países alinhados: não respondem às denúncias, se vitimizam e incitam a violência afrontando as instituições”.

“Uma presidente da República deveria ter mais o que fazer, ainda mais quando o País que governa (ou desgoverna) encontra-se em tamanha crise criada pelo seu próprio governo”, criticou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Para o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) a visita de Dilma ao a Lula é um autêntico "abraço de afogados" e também “mais uma prova do abuso do poder econômico e político da organização criminosa”.


06 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário