"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

E LÁ VEM OS JUROS SUBINDO A LADEIRA...

Em semana de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, analistas do mercado financeiro reforçaram aposta de que haverá alta de 0,50 ponto porcentual da taxa básica de juros na quarta-feira. Atualmente, a Selic está em 14,25% ao ano e passará para 14,75% ao ano, de acordo com a pesquisa semanal realizada pelo BC com cerca de 120 instituições financeiras.

Para o fechamento do ano, o boletim mostra que a expectativa é de uma taxa de 15,25% ao ano - mesma do levantamento anterior. Quatro semanas atrás, estava em 14,75% ao ano.

Já para 2017, a mediana das estimativas para o juro subiu de 12,75% para 12,88%, o que implica numa divisão do mercado. Metade dos analistas ainda acredita que o juro ficará em 12,75%, enquanto a outra metade já começa a acreditar que o nível dos juros no encerramento de 2017 será de 13%. (Estadão)

18 de janeiro de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário