"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de dezembro de 2015

JANOT XINGA CUNHA DE DELINQUENTE AO PEDIR SEU AFASTAMENTO

JANOT XINGA DEPUTADO E ACUSA 'BALCÃO DE NEGÓCIOS' NA CÂMARA

O STF DEVE ANALISAR SOMENTE EM FEVEREIRO O PEDIDO DE AFASTAMENTO DE CUNHA. (FOTO: ANTONIO CRUZ)


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, xingou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de “delinquente” e o acusou de transformar a instituição em um “balcão de negócios” e de fazer “utuilização criminosa das prerrogativas parlamentares”.

O tom áspero de Janot foi aplicado na representação em que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento de Cunha da presidência da Câmara e até do mandato, emu ma medida que chamou de “cassação preventiva”.

Rodrigo Janot também acusou Cunha de realizar “manobras espúrias” para atrapalhar as investigações sobre seu suposto envolvimento na corrupção da Petrobras e de intimidar quem contrariasse os seus interesses.

O pedido de afastamento de EduardoCunha, encaminhado ao ministro Teori Zavascki, sera examinado apenas em fevereiro, quando o STF também deverá decidir se aceita a denúncia já formalizada contra o presidente da Câmara pela PGR.



20 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário