"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DEPUTADOS ARTICULAM SAÍDA DE PICCIANI DA LIDERANÇA

LEONARDO PICCIANI NOMEOU 'GOVERNISTAS' E RACHOU O PARTIDO

PICCIANI, EX-ALIADO DE CUNHA, IRRITA DEPUTADOS COM INDICAÇÕES


A ala do PMDB que é contrária ao Palácio do Planalto articula uma chapa alternativa para disputar as vagas na comissão do impeachment. O colegiado será instalado na Câmara dos Deputados e vai analisar o processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Parlamentares ligados ao deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), que prega o rompimento com o governo, ficaram irritados com os nomes indicados pelo líder Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Lúcio disputou a liderança da bancada com Picciani, mas acabou derrotado com apenas um voto de diferença. Após as indicações do líder, deputados começaram um movimento interno no PMDB para destituir Picciani da liderança.

Além do próprio Picciani, ex-aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e atualmente próximo a Dilma, Hildo Rocha (MA), João Arruda (PR), José Priante Júnior (PA) e Washington Reis (RJ) devem fechar os nomes do partido na comissão. Todos os nomes apresentados são mais alinhados ao governo do que ao grupo de peemedebistas que defendem o rompimento com o Planalto.

O regimento interno da Câmara dos Deputados prevê que a comissão especial para análise de um processo de impeachment deve ser eleita em plenário. Com esta previsão, deputados do próprio PMDB articulam a criação da chapa avulsa, contrária aos nomes indicados por Picciani.



07 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário