"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DEPUTADOS ARTICULAM CHAPA ALTERNATIVA PARA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

INDICAÇÕES GOVERNISTAS DO LÍDER ABRIRAM ESPAÇO PARA DIVERGÊNCIA
DEM E O PSDB PODEM DEIXAR DE INDICAR SEUS REPRESENTANTES PARA A CHAPA OFICIAL. FOTO: ZECA RIBEIRO/CÂMARA

Um grupo de peemedebistas descontentes com as indicações do líder na Câmara Leonardo Picciani está reunido com líderes de oposição para tratar formação de uma chapa paralela de integrantes da comissão especial.

A oposição é baseada nos anúncios feitos por Picciani que selecionou parlamentares governistas ou contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. Assim eles tramam esvaziar a chapa oficial do PMDB.

Estava prevista somente a formação de uma chapa oficial que teria a indicação de todos os partidos dentro do critério da proporcionalidade, entretanto como o líder do PMDB deve excluir da lista oito parlamentares antigoverno, houve a possibilidade da criação de uma segunda chapa para a eleição do colegiado.

Assim o DEM e O PSDB podem deixar de indicar seus representantes para a chapa oficial e fazer as nomeações somente para a segunda chapa.



07 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário