"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de novembro de 2015

UMA CIDADE AFOGADA NA LAMA... QUANTOS CHORARAM PELOS MORTOS? QUANTOS CHORARAM PELAS SUAS PERDAS?

NÃO SE TRATA DE IR CONTRA OS FRANCESES. MAS, SE TIVERMOS QUE CHORAR, QUE SEJA PELOS BRASIL



O ataque à França foi um horror, é verdade. Mas a lama que tomou principalmente a cidade de Mariana também foi um horror. E não se tratou apenas do lamaçal que invadiu casas, provocando diversas perdas, bens queridos e comprados. Foi um desastre ambiental também.

Hoje, no único jornal que sobrou ao carioca, na primeira página, podemos observar o que é a grande influência sobre o cidadão. A primeira página desse jornal comentou e mostrou fotos da França, ocupando a página quase inteira, enquanto ao Brasil coube apenas uma coluna apertadinha à esquerda.

Quando houve a enorme tragédia que se espalhou em Minas Gerais e o Espírito Santo, não soubemos de nenhum francês que tenha chorado. Nem mesmo um brasileiro, a não ser os atingidos pelo rompimento da barragem.

Há pouco tempo soubemos de um casal que morava na rua e foi queimado. Não se falou sobre o assunto! Chorar, então, nem pensar!

E os mais de 100 brasileiros que são assassinados todos os dias? 
 E o vendedor de gelo que foi espancado até a morte depois de um luau, sob a alegação de ter assediado uma mulher?

Pode até ser o motivo que for, mas não isenta os assassinos de seu crime. 
E ninguém demonstra nenhum sofrimento pelo caso. 
 AH! JÁ SEI! SE FOI NO BRASIL, É ASSIM MESMO!

Lamento muito o ocorrido na França, mas chorarei por causa de um brasileiro!



21 de novembro de 2015
llilicarabina

Nenhum comentário:

Postar um comentário