"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de novembro de 2015

NOVA DELAÇÃO COMPLICA DILMA NA COMPRA DE PASADENA





A mídia está noticiando que o relator da tomada de contas especial sobre a compra de Pasadena no Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, mandou juntar ao processo a íntegra da delação de Agosthilde Monaco de Carvalho.  O engenheiro da Petrobras, que trabalhava na Área Internacional, disse que, em vinte anos de empresa, nunca tinha visto o Conselho de Administração ser convocado para aprovar uma decisão da diretoria no dia seguinte, como ocorreu com a aquisição da refinaria do Texas.
No depoimento, o braço direito de Nestor Cerveró disse que só com a ordem de “alguém de muito poder na Petrobras” poderia haver uma convocação expressa do Conselho de Administração, sem questionamento.
O processo do TCU apura a responsabilidade do colegiado, na época presidido pela então ministra Dilma Rousseff, porque o negócio resultou em prejuízo inicial de 792 milhões de dólares para a Petrobras.
DEFESA DE EDINHO
Vejam outra “reunião de emergência”, noticiada pela mídia aqui nesta República do balcão de negócios:
Quando o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, acusou o atual ministro Edinho Silva de pressioná-lo a doar dinheiro à campanha de Dilma Rousseff, sob o risco de perder contratos na Petrobras, uma reunião de emergência foi convocada no Planalto.
Dilma indicou o advogado Pierpaolo Bottini para defender o ministro. Consultado, o criminalista disse que não poderia atuar e indicou Maira Salomi — que queria R$ 60 mil reais só de partida. Edinho pediu socorro ao PT, que não se dispôs a bancar a defesa. Às voltas com o corte de 10% no salário dos ministros, Edinho agora quer ser nomeado para o conselho de alguma estatal e aumentar seu faturamento para conseguir custear a defesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A nova delação premiada complica a situação de Dilma Rousseff e do então presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sem a menor dúvida. Quanto ao ministro petista Edinho Silva, dá pena vê-lo pedindo ajuda para custear sua defesa, enquanto a também petista Rosemary Noronha jamais teve esse tipo de problema e chegou a contratar quatro grandes escritórios simultaneamente, três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A propósito, estamos coletando mais informações sobre Rose para fazer um novo artigo, atendendo a pedidos(C.N.)

21 de novembro de 2015
Virgilio Tamberlini

2 comentários:

  1. rsrsrsrsrsrsrs... o que os fascistas inventam!

    ResponderExcluir
  2. O que os fascistas não inventam são petralhas cegos, surdos e palradores como papagaios, e que ainda por cima, não têm a coragem de dar os seus nomezinhos. Ocultam-se no anonimato!
    Se o ilustre petralha acha que a Corte de Haia é uma invenção fascista, quando expede um mandado de prisão para o seu líder Lula da Silva, o que mais se pode esperar diante de tanta ignorância?
    Os "fascistas" inventaram os rombos nos Fundos de Pensão, os mensalões, os mensalinhos, o petrolão, a lavagem de dinheiro praticada descaradamente pelos 'melhores' quadros petistas. Inventaram os 'pixulecos', as palestras milionárias do Lula da Silva (propinas escamoteadas e sonegadas da Receita Federal), inventaram as milionárias propinas do seu Zé Dirceu (que seja mantido em cárcere por muitos anos!), inventaram o seu Vaccari e tantos outros vagabundos e corruptos que arrasaram o país, com mentiras e fraudes. Inventaram o aparelhamento das instituições...
    Tenha paciência seu zé ninguém e vá procurar um blog chapa branca, e divertir-se com as mentirinhas que vocês tanto adoram! Aqui, nesse espaço, você não encontrará abrigo e nem bengala branca...

    ResponderExcluir