"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de novembro de 2015

REJEIÇÃO DO PT SOBE PARA 40,6% CONTRA 6,9% DO PSDB

Todas as pesquisas que vêm sendo publicadas mostram que o PT caminha para a extinção, enquanto o PSDB recupera e conquista novos eleitores. É a comparação entre o que Dilma e o que Aécio falaram na campanha, confrontada com a realidade atual. O PSDB, por exemplo, vai apresentar à Procuradoria-Geral Eleitoral nesta segunda-feira pedido para que investigue se Dilma Rousseff cometeu crime ao dizer, na campanha de 2014, que o financiamento do porto de Mariel tinha recebido garantias da Odebrecht –e não do governo de Cuba. 

A sigla argumenta que, ao contestar Aécio Neves com essa informação no último debate no segundo turno, a petista imputou ao rival uma mentira com potencial de influenciar eleitores, o que é vedado pela legislação. As informações são do Painel da Folha.

Música para tucanos O PSDB divulgará na terça às suas bancadas do Congresso pesquisa do Instituto GPP. Na sondagem, questionados se a vida melhorou ou piorou nos 13 anos de governo do PT, 64,6% dos entrevistados escolheram a segunda opção. Entre os nordestinos, essa marca subiu para 66%.

Pessimismo De acordo com a sondagem, 72% dos entrevistados acreditam que a inflação subirá nos próximos seis meses.

Tudo igual? Há um empate na preferência partidária. A aprovação do PT é de 9,6%. A do PSDB, de 8,4%. Na rejeição, porém, a diferença se impõe: 40,6% para o PT e 6,9% para o PSDB.

15 de novembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário