"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O ESCÂNDALO DOS ESCÂNDALOS!

SAIBA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO EM LINGUAGEM SIMPLES QUE VAI DIRETAMENTE AO PONTO.



Sei que muito leitores já ouviram esta edição desta quarta-feira do programa Pingo nos Is, que vai ao ar diariamente pela Rádio Jovem Pan, sob o comando do jornalista Reinaldo Azevedo. Todavia, para quem não ouviu o programa quando foi ao ar ou mesmo sua gravação, faço aqui a postagem do vídeo completo do programa porque Reinaldo Azevedo apresenta de forma didática e trocando tudo em miúdos o novo escândalo do escândalo do petrolão, a famosa gravação que revelou para o Brasil o diálogo que levou o líder do PT no Senado, Delcído Amaral a ser preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Quem tinha alguma dúvida e gostaria de saber tudo o que aconteceu veja e ouça este vídeo. Reinaldo Azevedo explica tudo de forma sintética e didática e também põe no ar partes do diálogo de Delcídio Amaral e seu advogado com Bernardo Cerveró, o filho de Nestor Cerveró preso pela Lava Jato. Bernardo gravou tudo e pode ser conferido na íntegra aqui no blog.

Sei que alguns leitores gostam e outros não gostam de Reinaldo Azevedo. Isso faz parte. Mas deve-se reconhecer que Reinaldo é um jornalista competente e esse programa 'Pingo nos Is' é muito importante por levar ao público informações sobre política e assuntos complexos numa linguagem radifônica de fácil compreensão. Troca em miúdos para um público amplo e diversificado os assuntos que normalmente as grandes redes de televisão e rádio escamoteiam, douram a pílula, quando não promovem a deletéria "desinformação".

Os comentários, como sempre estão abertos aos leitores aqui no blog. O importante é ler, ouvir e debater. Não há outra maneira melhor do que esta para aprender, para entender o que realmente o que está rolando. As redes sociais e os blogs independentes e programas de política por meio do rádio de forma descontraída e inteligente são as melhores ferramentas para furar a bolha de desinformação que há anos impede os brasileiros de terem acesso à verdade dos fatos. Enfim, as coisas começaram a acontecer no Brasil, graças, principalmente à internet.

E tem mais. Os comentários dos estimados leitores são fundamentais. O importante é usar bem este espaço precioso para o debate. Lembrando sempre que "a verdade é a verdade". Estamos todos juntos nessa luta árdua em busca da verdade. E a verdade está ancorada nos fatos. Fora deles se cai na rede das ideologias que tanto mal tem feito ao Brasil e ao mundo todo. A história dos fatos está aí para não deixar ninguém mentir ou delirar.

Estar bem informado é a única arma eficaz para contrarrestar quaisquer delírios ideológicos. 

27 de novembro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário