"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

TOCOU O PÂNICO NO PT!!!

DESESPERADO COM O IMPEACHMENT IMINENTE PT DEFLAGRA GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO NO BRASIL INTERDITANDO TRIBUNAL DE CONTAS


Desesperada pela iminência do impeachment da Dilma, a proscrição do PT e o provável indiciamento de Lula em razão das pesadas denúncias dos delatores da Lava Jato, a camarilha petista decidiu dar um golpe no Tribunal de Contas da União às vésperas do julgamento das contas do governo eivadas de pedaladas fiscais que constituem crime de improbidade administrativa.

Para tanto os sequazes da Dilma, capitaneados pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, convocaram uma entrevista coletiva dominical para antecipar o 'golpe bolivariano'.

A grande imprensa nacional neste momento exerce uma espécie de "assessoria de imprensa" ao desmoralizado governo petista. Basta acessar os sites dos jornalões. Estão veiculando press-releases de Cardoso, Adams e Nelson Barbosa.

Exceção de O Anagonista que já ao longo desta tarde passou a denunciar a deflagração do golpe do PT.
ATAQUE BOLIVARIANO
Transcrevo como segue algumas postagens de O Antagonista que resumem perfeitamente o que está rolando no breu das tocas, ou seja, um golpe bolivariano, observando que o termo “bolivariano” é um neologismo do Foro de São Paulo para designar o comunismo do século XXI, igual àquele que está em vigência na Venezuela. 
Líderes do PSDB e do DEM reagiram à tentativa do governo de afastar Augusto Nardes do julgamento das contas de Dilma. O tucano Bruno Araújo disse que a iniciativa "é a primeira atuação bolivariana institucional do PT dentro do Brasil".
Mendonça Filho, do DEM, espera que o Congresso reaja à ofensiva. "O TCU é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de intimidação. O Congresso terá que reagir", afirmou.
AUGUSTO NARDES REAGE
O ministro do TCU, Augusto Nardes, refutou há pouco as acusações feitas pelo governo Dilma de que teria antecipado seu voto pela rejeição das contas de 2014. Ele disse ao Globo que "a matéria já está sendo discutida há muito tempo e já houve dois julgamentos, tanto o processo original das pedaladas fiscais quanto a primeira parte do processo das contas.Não antecipei o voto".
Ele disse também o seguinte:
"Lá atrás, já houve um voto preliminar, em que dizia que as contas não estavam em condições de serem apreciadas. Abrimos, então, para o contraditório."
"Não liberei o voto à imprensa. Liberei o voto para os ministros e o Ministério Público junto ao TCU. Esse trabalho é coletivo, envolvendo toda a área técnica."
AÉCIO LANÇA NOTA 
Aécio Neves divulgou nota em que acusa o governo Dilma de agir como um time que, perdendo de goleada a partida, pede para mudar o juiz. O tucano chamou de "patética" a tentativa de buscar desqualificar o TCU e os pareceres técnicos.
Eis o que ele disse:
"Na verdade, essa ação truculenta e desrespeitosa do governo através do titular da AGU só consegue demonstrar de forma definitiva que faltam argumentos sérios para responder aos questionamentos feitos pelo TCU, e escancaram o enorme receio de uma histórica derrota quando do julgamento das contas presidenciais"
"Felizmente, e ao contrário do que parece supor o Advogado Geral, o TCU não é órgão subordinado ao Poder Executivo e cumprirá o seu dever de julgar com independência e baseado em argumentos técnicos."
"É hora de mostrarmos definitivamente que no Brasil a lei deve ser cumprida por todos, em especial por quem deveria dar o exemplo: a presidente da República.”
DEMOCRACIA EM RISCO
Concluindo este post reproduzo observação de O Antagonista sobre essa tentativa golpista do PT:
"O Brasil não pode ficar à mercê dessa gente, sob pena de regredir 50 anos política e economicamente. Não é retórica, é fato que se pode mensurar cotidianamente.”
Mas por enquanto a oposição se nega a reconhecer e denunciar o fato de que o Brasil está sofrendo um golpe de estado comunista em câmera lenta que passou a ser executado desde o dia em que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto.
Tudo que está acontecendo faz parte do esquema do Foro de São Paulo. Foi assim que ocorreu na Venezuela, na Bolívia, em El Salvador e no Equador.

06 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário