"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

GRILOS FALANTES DO PT NÃO INTIMIDAM O TCU QUE JÁ ANUNCIOU PARA 4a. FEIRA O JULGAMENTO DAS CONTAS DA DILMA. GRUPO VEM PRA RUA FAZ VIGÍLIA.





Cláudio Dantas, de Brasília, um dos três que escrevem e editam O Antagonista, furão que só ele não deixa passar nada. Está aí o protesto do grupo VemParaRua, na frente do Tribunal de Contas da União -TCU, exigindo que sejam julgadas imediatamente as contas da Dilma. 
Também não deixa de ser um desagravo em favor do próprio TCU, ameaçado neste domingo pelos grilos falantes do PT. Inseticida nesses insetos nauseabundos.
Ao mesmo tempo, O Antagonista informa que o Tribunal mantém o julgamento das contas do governo petista já agendado para esta quarta-feira, dia 7 deste radioso outubro primaveril.
O VemPraRua já iniciou uma vigília em frente ao TCU que se manterá, como mostra a foto acima, até quarta-feira, quando o Tribunal de Contas da União finalmente dará o veredicto sobre as contas da Dilma que não fecham nem a pau.
A foto também é do Cláudio Dantas que não costuma comer cru e nem dormir no ponto.

06 de outubro de 2015
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário