"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de setembro de 2015

STF: OS QUE NÃO VÃO MORRER TE SAÚDAM

O STF acabou de proibir doações de empresas privadas a candidatos e partidos, deixando grande parte do país sem saber ao certo se a medida foi boa para o Brasil ou se foi uma decisão criminosa que favorecerá escancaradamente o PT, partido dos “marginais do poder”, segundo o Ministro Celso de Mello, protagonista do escândalo que pensávamos ter sido único e que nunca mais aconteceria. 

Ao contrário de toda forma de bom senso ou lógica moral, o Mensalão foi apenas o “primo piatto” servido no início dos tenebrosos quase 13 anos de governo do PT. 
Ninguém imaginava que casos semelhantes pudessem voltar a ocorrer.

A seita favorecida com a decisão do STF acabou virando sinônimo de grupamento criminoso de intensa e repetida atividade. 
Continuou com furor insaciável no desvio de muito dinheiro, de tudo que pudesse amealhar, não deixando de desviar qualquer coisa, em qualquer lugar. 
A despeito de tudo, há os que ainda acreditam – incluindo, pelo jeito, a maioria no STF - que essa roubalheira tinha um objetivo nobre, que era fazer perdurar o petismo e o favorecimento às classes sociais menos favorecidas. 

Os anos passaram e sabemos que grande parte do dinheiro acabou indo parar nos bolsos da companheirada, de seus filhos, noras, genros e, se nada for feito, de seus netos. O PT conseguiu até mesmo liquidar com uma Petrobras, mas ainda não estava satisfeito. Até a histórica decisão do STF em setembro de 2015.

Pedras em todas as ruas hoje sabem que, não fossem Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, estaríamos em lençóis ainda bem mais puídos. Se dependêssemos de Barroso, Tóffoli, Lewandowski e da grandessíssima maioria dos juízes do país, estaríamos iguais à Venezuela ou à Argentina. 

O STF, tribunal que libertou os mensaleiros petistas, na contramão da história, surpreende mais uma vez. Em pleno início de desvendamento dos danos da Operação Lava-Jato e dos fatos nebulosos envolvendo os empréstimos do BNDES, diante de suspeitas de crimes eleitorais milionários envolvendo a última campanha de Dilma, diante de tudo que ainda iremos ficar sabendo, os ilustres ministros decidiram que o PT poderá reinar para toda a eternidade em Pindorama. O STF decidiu que o PT, partido em que seus membros chegam a roubar mesmo estando presos, poderá se tornar inquilino do Palácio do Planalto enquanto lhe der na venta.

No entanto, o maior legado deste julgamento estapafúrdio, por mais surpreendente que possa parecer, será o de apressar ainda mais o afastamento do PT do poder. 

Agora que sabemos que o risco desta gente se apossar do que restou do Brasil chegou ao cúmulo de ter sido chancelada pela Suprema Corte do país, mais do que imperativa é a necessidade de que Dilma seja afastada pela prática de pedaladas fiscais e impedida urgentemente, que Lula seja investigado já por sua afluência sem precedentes e que o PT seja tornado legenda “non grata”, de imediato, no cenário político nacional.

Agradecemos aos senhores membros do STF por sua douta e enviesada sabedoria. 

Quem é que poderia imaginar que eles estariam apenas, por meios intrincados, nos dando a pista final da solução para dar cabo ao perigo que ronda o país com o PT governando? 
Quem teria sido capaz de perceber que os oito ministros contrários às doações privadas estavam, na verdade, a sugerir a precipitação de todas as decisões possíveis que visassem o afastamento do PT do Poder Executivo na República Federativa do Brasil?

Agora sim, estamos salvos. Foi difícil de compreender de imediato, mas já “sacamos”.

Muito obrigado, STF. “ Non morituri te salutant”.





20 de setembro de 2015
Glauco Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário