"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PT DE LULA ATACA O PT DE DILMA.

PMDB covardemente observa. É o Partido da Merda Democrática Brasileira.




(O Globo) A primeira reunião do Conselho Consultivo do PT, realizada nesta segunda-feira em São Paulo, foi marcado por ataques à política econômica do governo federal e às últimas medidas da presidente Dilma Rousseff. O conselho é formado por lideranças do partido, como o prefeito Fernando Haddad (São Paulo), os governadores Tião Vianna (Acre) e Wellington Dias (Piauí), e também pessoas que não são filiadas à legenda, como o escritor Fernando Morais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também faz parte do conselho.

Segundo um dos participantes, a maioria dos presentes criticou as medidas na área econômica, principalmente as que afetam os trabalhadores. Durante o encontro, foi lembrada a decisão de adiar o reajuste do funcionalismo federal, anunciada na semana passada pelo governo. — É uma categoria que pode perder a motivação para sair às ruas para defender a presidente se houver um pedido de impeachment — afirmou o integrante do conselho.

De acordo com o presidente do PT, Rui Falcão, houve pedidos de mudanças na política econômica. — Como PT havia diagnosticado, é importante que haja mudanças na política econômica, iniciando com uma queda da taxa de juros e promovendo mudanças tributárias maiores do que estão propostas. Ainda nas palavras de Falcão, as propostas apresentadas pelos conselheiros falam em aumentar as taxas “sobre ganhos de rentistas, sobre grandes heranças e grandes fortunas”. — No médio prazo, (precisa ser feita) uma grande reforma tributária que mude a base do sistema, tornando o mais justo e menos regressivo. Que os impostos incidam mais sobre a propriedade e a riqueza e menos sobre a produção e os salários como é atualmente — disse o presidente do PT.

Ainda de acordo com Rui Falcão, Os participantes da reunião propuseram que a proposta de volta da CPMF tramite no Congresso como um projeto de lei complementar e não com uma proposta de emenda constitucional (PEC), que exigiria aprovação de dois terços dos congressistas.

A reunião do Conselho Consultivo do PT também tratou do cenário político e da conjuntura para a eleição municipal no próximo ano. Foi diagnosticado que uma vitória de Fernando Haddad em São Paulo pode servir para amenizar uma eventual derrota ampla no restante do país provocada pelo desgaste da legenda. Apesar do cenário adverso, a avaliação é que Haddad tem chances na capital paulista porque o quadro que se desenha prevê pelo menos outras três candidaturas fortes.

DIFICULDADE PARA FORMAR CONSELHO
O PT teve problemas para formar o grupo. O ex-governador Tarso Genro, o cientista político André Singer e Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), recusaram o convite para integrar o conselho. A ideia de criar um conselho político foi anunciada após a reunião da Executiva do partido no dia 25 de junho. O grupo foi uma forma de dar uma resposta ao ex-presidente Lula, que dias antes havia cobrado a necessidade de a legenda promover uma “revolução interna”.

Enquanto isso o PMDB, covardemente, não indica ministros e não assume uma posição de contra ou a favor do governo.  Tem a chance de ir à jugular do PT, varrendo este esgoto da política nacional, mas fica de nhem nhem nhem, É mesmo o Partido da Merda Democrática Brasileira.

21 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário