"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

O PMDB VAI SALVAR O PT? ISSO, COLOQUEM UMA COBRA CONGELADA DEBAIXO DO FOGÃO PARA VER O QUE ACONTECE.


Enquanto o PT ataca Dilma, meia dúzia de escrotos do PMDB, da famosa máfia peemedebista com seus tentáculos espalhados pelos mais diversos feudos, trata de salvar a presidente. Eles não conseguem. Onde enxergam uma chance de pilhar o país, de roubá-lo escandalosamente, de loteá-lo, estão lá. Querem até o último centavo. Até mesmo os jovenzinhos como este Leonardo Picciani, que arvora-se em não ter pedido nenhum ministério e ter ganho dois de Dilma. Que grande idiota, tendo o povo ao seu lado, trocar povo por prestígio e poder provisórios ou acha ele que poderá atropelar velhos cardeais do partido?

Hoje a Fundação Perseu Abramo, que deveria estar construindo conceitos favoráveis pelo ajuste fiscal da Dilma publica um  documento devastador contra o PT e contra a presidente. Está no governo com mais de 100.000 cargos comissionados, duas dezenas de ministérios, mas se acha confortável para ser contra a roubalheira que produziu entre seus "intelectuais" para manter um  projeto de poder.  Entre eles o mentiroso contumaz do IPEA Marcos Porchman.

Vejam o que disse a Perseu Abrão, como se não fosse o PT o responsável:

"A lógica que preside a condução do ajuste é a defesa dos interesses dos grandes bancos e fundos de investimento. Eles querem capturar o Estado e submetê-lo a seu estrito controle, privatizar bens públicos, apropriar-se da receita pública, baratear o custo da força de trabalho e fazer regredir o sistema de proteção social", afirma o documento. 

O texto continua: "O ajuste fiscal em curso está jogando o país numa recessão, promove a deterioração das contas públicas e a redução da capacidade de atuação do Estado em prol do desenvolvimento. Mais grave é a regressão no emprego, salários, no poder aquisitivos e nas políticas sociais". 

Segundo as entidades, o pacote fiscal deteriora o ambiente econômico e social, o que enfraquece o governo e "amplifica a crise política e as ações antidemocráticas e golpistas em curso". 

O trabalho, que teve a participação de uma centena de especialistas, será lançado em um evento em São Paulo para o qual foram convidados sindicalistas, movimentos sociais e "personalidades do campo progressista", segundo o convite. 

O documento acusa os apoiadores do plano proposto por Dilma de quererem fazer regredir os avanços sociais da Constituição. 

"Dilma não aprendeu a lidar com os profissionais do partido", disse um integrante da cúpula da sigla. Segundo esse mesmo peemedebista, Picciani ainda faz parte do time de amadores. Os recados já foram dados. No sábado, 26, em discurso no seu ato de sua filiação ao PMDB, a senadora Marta Suplicy (SP), recém chegada, foi enfática com Picciani: "Ouça os mais velhos". 
Na verdade, o PMDB está colocando uma cobra congelada debaixo do fogão. Quando a cobra descongelar o seu nome será Lula e a picada será mortal. É bom que aprendam, antes que seja tarde. A hora é de  destruir o PT e de destruir este governo, pois ainda há três anos para consertar. Talvez aí sim, os ladrões do PMDB tenham até reconquistado a confiança do povo e possam almejar a presidência da República. Pelo menos estes roubam para si, e não para o partido.


29 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário