"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

GOVERNO DESPREZA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS


Pela primeira vez em dez anos, os aposentados e pensionistas podem não receber o 13º salário antecipado em agosto, embora no mês passado todos os servidores públicos ativos, inativos, aposentados e pensionistas tenham recebido esta primeira parcela.
A decisão depende de um decreto da presidente Dilma e ninguém no governo dá qualquer informação a respeito. Na segunda-feira, diante da insistência dos jornalistas, o Ministério da Previdência disse que a decisão ainda não foi tomada e no Palácio do Planalto não há nenhuma sinalização também.
Essa antecipação não está prevista em lei, não é obrigatória. Mas há nove anos, o governo antecipa metade do 13º do salário dos aposentados e dos pensionistas do INSS por meio de um decreto, que geralmente sai na primeira semana de agosto.
Resumindo: se pagou aos servidores, que ganham salários muito maiores, o governo tem obrigação de adiantar o 13º dos aposentados e pensionistas da iniciativa privada.
Se é que alguém lá no Planalto ainda tem ideia da importância de respeitar os direitos dos mais velhos, que são os mais desprotegidos.

18 de agosto de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário